sábado, 17 de agosto de 2013

Teresina em diversidade

Teresina em diversidade
por maneco nascimento

Teresina de Todas as Diversidades abriu a noite, do dia 15 de agosto de 2013, às 22 horas, no Espaço Cultural “Osório Jr.” e Bar do Clube dos Diários, à primeira Edição do Festival de Performances “Isabelita Kennedy” – Festranssex 2013. 


A noite foi recheada de celebridades amigas que vieram prestigiar o evento. Benício Bem brindou a programação, mais cedo, com sua voz e repertório de showman que a cidade aplaude. Apresentou Happy Hour do fino da MPB.

(Jesus, a estrela Benício Bem e Francisco de Castro/divulgação)

Na Comissão Julgadora do Festranssex, Robinho, Isabelita Kennedy, Bid Lima e Francisco de Castro. A apresentação do evento ficou por conta de Stella Simpson que, com humor ácido e picardia inteligente, deu o tom de festa em alegria dividida com o público convidado. 

Na abertura do evento foi rememorado o início de carreira de Isabelita Kennedy, desde que barrada no baile, num dos primeiros espaços para homoafetivos (Boite Couvert). Da primeira impressão causada, Jorginha passou a funcionária da Boite e a cada semana realizou um show de transformismo ao público frequentador da casa de espetáculos.Para brindar a noite e reviver a primeira vez em que subiu ao palco, Isabelita repetiu o número que abriu caminho a sua carreira.

Interpretou a Diva Tânia Alves e demonstrou o que sabe fazer com refinado traquejo, interpretar grandes cantoras e sucessos que romperam seu próprio tempo. Ao término da performance, compôs a mesa dos jurados e deu-se o início da competição. Houve desistência de alguns concorrentes, mas quem sobreviveu ao certame levou a melhor.

Lilika Network, na performance “O Pássaro Azul”, venceu com mérito os Prêmios acumulados de 1º. 2º. e 3º. Lugares. Ninguém duvidou do merecimento de Lilika na disputa planejada. Além de prêmio em dinheiro, o Troféu “Isabelita Kennedy”, consumação em bares GLBTT, Lilika receberá a faixa de vencedora, no camarote VIP da Parada da Diversidade, dia 25. 

Também nessa noite foi estabelecido que a 2ª. Edição do Festival de Performances – Festranssex 2014 homenageará Stella Simpson. Uma das Divas dos shows de transformismo, Stella carrega consigo muito humor e criatividade para se representar, seja enquanto atua em números de dublagens, seja enquanto apresenta as colegas em eventos de glamour e arte transformista. Merecidamente receberá das mãos de Isabelita Kennedy a faixa de homenageada, no Festival de Performances – Festranssex 2014, quando o ano que vem chegar.

(a diva Stella Simpson/divulgação)

O I Festival de Performances “Isabelita Kennedy” – Festranssex 2013 teve patrocínio da Fundac, Matizes e Bar do Clube dos Diários e contou com o apoio de parceiros como Lâmbdas e Bar da Bebé. 

Na sequência da noite do Teresina de Todas as Diversidades, a diva Samantha Menina, com seu Liquidificador Musical, animou a noite e teve uma participação luxuosa de Márcio Brito. 

Confirmado o ótimo resultado da iniciativa do I Festranssex, agora é só esperar agosto de 2014 e repetir a dose de alegria e diversão que se viu realizada na noite da quinta, 15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário