quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Oficinas lusófonas estão abertas



 Oficinas lusófonas estão abertas

Estão abertas as inscrições às oficinas que serão oferecidas durante o Festival de Teatro da Língua Portuguesa – Festluso 2013. As oficinas acompanham o período de atrações e manifestado amor ao teatro de língua portuguesa. As inscrições podem ser efetuadas no SATED – PI e Theatro 4 de Setembro, no horário das 8h às 17h, de segunda a sexta, até que se esgotem as vagas.

Todas as oficinas serão gratuitas e cada uma terá como público limite, 25 pessoas. A Oficina de Figurinos será a única que abre critério de seleção para a inscrição. Os interessados nessa Oficina, passarão por um teste avaliativo de aptidão fim. Todas as outras oferecidas só seguirão o critério de confirmar a entrada, através da inscrição.

(arte Lançamento do FestLuso 2013/divulgação)
 O FestLuso que tem Patrocínio OI e Apoio da OI Futuro – Instituto de Responsabilidade Social; Governo do Estado do Piauí, SIEC, Fundac, e aproxima parcerias que consolidam o Festival Lusófono às pessoas, cidades, estados e nações e transcodifica práticas cênicas que repercutem ação e desdobramentos socioculturais da aproximação  de fronteiras de países falantes da língua portuguesa.
Projeto de teatro sem tradução o FestLuso se pronuncia no período de 26 a 31 de agosto para espetáculos diversos, conversas  e trocas de experiências democráticas de participação de grupos em lusofonia bem representados.
 Serão oferecidas, na programação paralela, a Oficinas de Figurinos. Ministrante: Chico Coimbra – Maranhão – MA – Brasil. Período: 27 a 30/08 - (terça a quinta-feira) Local: Galpão II – Espaço Cultural Trilhos. Horário: 9h às 13h

Oficina de Clown - Em Busca do Nosso Próprio Palhaço. Ministrante: Enano Torres – Lisboa/Madrid. Período: 27 a 29/08 - (terça a quinta-feira) Local: Escola de Teatro. Professor Gomes CamposHorário: 9h às 13h

 Workshop de Mágicas. Ministrante: Rapha Santacruz - Recife – PE – Brasil. Dia: 27/08 - (terça-feira) Local: Casa da Cultura.Horário: 14h às 17h
 O Grupo Harém de Teatro reitera a realização continuada ao Projeto da Lusofonia, para marcar territórios, ampliar culturas, e conseguir a abertura de trincheiras com parceiros culturais que contribuam, eficazmente, pela manutenção do FESTLUSO.
 Enquanto os espetáculos estiverem em toda popa durante a semana, os ventos também soprarão aos assuntos interculturais, que envolvem, além das oficinas, shows, lançamentos de livros, conversas francas sobre a cena e outras ações que se desdobram em teatro sem fronteiras, no ampliado das experiências linguísticas.
Faça a sua inscrição e integre a lusofonia confirmada. Contato para informações: (86) 3222 7100/ (86) 99716280/ (86) 95191902/ (86) 99758155

Nenhum comentário:

Postar um comentário