sábado, 10 de agosto de 2013

A noite da atriz

A noite da atriz
por maneco nascimento

A atriz Lorena Campelo, homenageada na 20ª. Edição do Festival Nacional de Monólogos “Ana Maria Rêgo” - Ano 2013, também recebeu outra homenagem de colegas de cena, na noite de festa e confraternização, agendada aos artistas convidados do FestMonólogos e os de casa. Promovida pela Prefeitura de Teresina, através de sua secretaria de cultura, a festa aos artistas ocorreu, dia 8 de agosto, no Bar do Clube dos Diários e Espaço Cultual “Osório Jr.”

Para a noite a agenda principal seria show de Cicy Arcangelo & Banda. Estava no protocolo e se confirmou. Mas alguns colegas de Lorena Campelo resolveram armar uma surpresa à atriz que já reúne + de trinta anos de carreira no teatro amador local. 

Pediram um aparte no show de Cicy e homenagearam a atriz, representando cenas de espetáculos em que dividiram, no passado, palco com Lorena, ou simplesmente contribuíram com a manifestação feliz da hora.

Wilson Costa e Lari Sales reproduziram trecho de “Soy Loco por Ti”, de Aci Campelo. Com texto baseado na poesia de Torquato Neto, repetiram uma cena da dramaturgia de cena, assinada por Arimatan Martins e traduzida como bumba-meu-boi devorado (antropofagia em banquete da cultura popular). 

Já João Vasconcelos, Antoniel Ribeiro e Marina Marques encenaram um momento de “Arribação”, também peça de Aci Campelo. Ademilton Moreira, em seguida,  cantou “Gota de Sangue”, de Ângela Ro Rô. As performances fizeram a diferença. Comovente!

Terminadas as homenagens surpresas, Cicy Arcângelo retornou, em toda energia, para divertir os convidados da noite. Fernando Freitas, na hora das “canjas”, cantou “Quero Você”, de Carlos Santos. Lene Silva trouxe algumas canções de Roberto Carlos, em dobradinha com Cicy. A cantora anfitriã sabe segurar a onda, com “no hall” invejável. Uma festa inesquecível, de uma ideia que vingou muita alegria.  Cicy Arcângelo publicou nas redes sociais:

“Ontem foi uma festa Lindíssima.. Uma noite especial...Teatro,Música,intercalando palcos..haa foi gostoso de mais...Pessoas certas e energias certas.Só temos que agradecer a todos que compareceram e o convite claro....
Tai um pouco do que rolou ontem a noite..
http://www.youtube.com/watch?v=3Tpl1DBsbfo&feature=youtu.be
www.youtube.com
Música de Rita Lee/Zélia Duncan Show no Evento do Concurso Nacional de Monólogos”


Quem compareceu não teve do que se queixar. A festa de confraternização, aos artistas do 20º. FestMonólogos 2013 – Ano Lorena Campelo, rendeu um grande encontro e exercitou felicidade de memórias visitadas, de carinhos trocados e amizades teatrais confirmadas. Não ficou a dever nada. Teatro, música, declaração de amor à cena e aos colegas de profissão e uma justa homenagem a querida amiga Lorena Campelo.


(A homenageada Lorena Campelo/divulgação)

Era a noite da atriz. Os deuses conspiraram em favor do universo preparado e Baco desceu para invocar a alegria e felicidade festejadas. Evoé, velhos amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário