segunda-feira, 12 de agosto de 2013

A melhor agenda em agosto

A melhor agenda em agosto
por maneco nascimento

Nesta terça feira, 13, o Grupo Harém lança mais uma Edição do Festival Internacional de Teatro da Língua Portuguesa – FESTLUSO. O lançamento da Festa da Lusofonia acontece no Espaço Cultural “Osório Jr.” e Bar do Clube dos Diários, às 19 horas, para a imprensa, parceiros, amigos e amantes do teatro sem tradução.
Para a noite especial de lançamento do FESTLUSO 2013, o Harém apresenta seu mais novo espetáculo, “Abrigo São Loucas”, com texto e direção de Arimatan Martins, que reúne elenco formado por Emanuel de Andrade, Francisco de Castro, Fernando Freitas e Francisco Pellé.
O FESTLUSO 2013 tem o Patrocínio OI e apoio da OI Futuro – Instituto de Responsabilidade Social; Governo do Estado do Piauí, SIEC e Fundac que garantem a concretização de encontros socioculturais, abertura de fronteiras e integração do teatro local, nacional em diálogo com o mundo lusófono.

E na semana cheia, de 26 a 31 de agosto de 2013, palcos e praças da cidade de Teresina recepcionam amigos e artistas da cena reunida de São Paulo, Cabo Verde, Angola, Moçambique, Portugal, Teresina (PI), São Luís (MA), Recife (PE), Açailândia (MA), Lisboa - Madri (Portugal/Espanha).
Atividades diversas serão concentradas no Theatro 4 de Setembro (Centro), Teatro do Boi (Matadouro), Teatro Estação e Espaço Cultural Trilhos (Miguel Rosa com Frei Serafim), Praça Pedro II (Centro), Sala Torquato Neto e Galeria do Clube dos Diários(Centro), Escola Técnica de Teatro Professor Gomes Campos (Norte), Espaço Cultural “Osório Jr.”/Bar do Clube do Diários (Centro) e Casa da Cultura de Teresina (Centro).
Espetáculos de câmara, de rua, oficinas e workshops, lançamentos de livros e conversas com diretores agendam a semana de lusofonia ampliada. As fronteiras dramáticas começam a jornada para estrelas lusófonas nesse dia 13, em integrado de línguas e linguagens de arte e ciência dos palcos.

(Arte divulgação FestLuso/por Paulo Moura)
Teresina não pode mais abrir mão desse encontro da Lusofonia. O Grupo Harém de Teatro sabe disso e preparou uma programação indispensável. Agora só falta você. Complete o diálogo e amplie as fronteiras do teatro sem tradução. Viva a Lusofonia. Viva a Lusofonia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário