quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Adolescente maduro




Adolescente maduro
por maneco nascimento

Na última quarta feira, 14, o Espaço Cultural “Osório Jr.” e Bar do Clube dos Diários testemunharam festa em comemoração aos 16 anos do Projeto Boca da Noite. Em ambiente de descontraída afeição e festejada lembrança, o Boca trouxe mais uma vez um artista local apresentando sua música e canção no palco do “Osório Jr.”

 (O boldo do Boca da Noite/foto: vitória lima)

Criado em 13 de agosto de 1997, numa iniciativa da Fundac, com apoio conferido pelo Governo do estado, o projeto já aplaudiu artistas do diverso da arte musical que a cidade e o Piauí produzem. Pop, rock, rock pop, romântico, reggae, entre outros sons distendidos da canção brasileira, toda uma geração de cantores, intérpretes e músicos mostraram sua cara e valorizaram esses dezesseis anos de vida que o Boca da Noite comemorou em grande estilo.

Para a festa do dia 13, o artista convidado foi Gonzaga Lú & Banda em prestigioso pé de serra e tradição da música de raiz e memória do cancioneiro nacional imortalizado, a exemplo, por Gonzagão e Dominguinhos, et all. Gonzaga Lú iniciou seu show caracterizado com chapéu de couro branco em homenagem a Dominguinhos. Cantou belas canções e melodias que o Brasil aprendeu a ouvir e entoar, saídas do talento do compositor e seus parceiros.

Ao trazer Luiz Gonzaga ao palco, através do repertório do pernambucano de Exú, Gonzaga, o Rei do Baião, usou o chapéu, também de couro, com aquele característico do Lua. Bordado com as cores da terra e do branco da canção daquele pássaro nordestino mais famoso no sertão e na música gonzaguiana, irradiada no dial das ondas eletromagnéticas nacionais e alhures.

Foi uma noite quente, alegre e cheia das representações memoráveis de público e Projeto realizado. Com dezesseis anos de música local divulgada, esse Boca é fera, radical. Vence a adolescência com uma maturidade invejável. 

Quem não cantou, não concorreu e ou não participou das noites do Boca da Noite, está perdendo o bonde da história de projetos que ganham força através da Fundac, Complexo Cultural Theatro 4 de Setembro/Clube dos Diários/Espaço Cultural “Osório Jr.” e Bar do CD.

 (arte do Boca da Noite/divulgação)

Esse Boca da Noite é vinho em processo de refinada depuração e olha que já tem sabor de fruta madura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário