Representantes da Associação de Cadeirantes do Município de Teresina – ASCAMTE estiveram na Fundação Estadual da Cultura - Fundac, em reunião, na manhã do dia 30 de setembro, com a Presidente Bid Lima, para tratar de solicitação de acessibilidade no prédio da cultura estadual.
Lucilene Maria da Silva, Presidente da ASCAMTE, acompanhada de Silvana Miranda, veio solicitar obras que viabilizem o trânsito de cadeirantes no prédio da cultura estadual.
Segundo a gerente do patrimônio da Fundac, Patrícia Mendes, também presente na reunião, já existe um projeto encaminhado para aprovação e liberação que possibilite modificações em prédio tombado pelo patrimônio estadual.
As perspectivas de modificações no prédio incluiriam construir uma rampa e modificar o prédio estruturalmente, ou implantar um elevador. Patrícia também informou que, solicitações de serviços de acessibilidade incluiriam modificações em pelo menos vinte casas de cultura no estado e que se está aguardando o retorno ao projeto de acessibilidade encaminhado.
Bid Lima encerrou o encontro se comprometendo em buscar agilidade dentro do governo para que as reivindicações solicitadas por Lucilene Silva e Silvana Miranda sejam solucionadas com brevidade. Para a Presidente da Fundac, a acessibilidade é questão de prioridade e acredita que o governador Wilson Martins também compartilhe de interesses que “possibilitem melhor qualidade de acesso e inclusão social também dos cadeirantes em qualquer espaço que disponha de equipamento público, seja da cidade ou no do interior”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário