quarta-feira, 15 de março de 2017

Elas estão chegando

"Com nomes de flores e almas  de espinho"

Nesta quarta feira, 16, tem estreia na cena de Teresina, às 20 horas, no Theatro 4 de Setembro. 

"As Malditas", com texto de Saulo Queiroz e direção de Arimatan Martins, a peça abre nova expectativa de espetáculos na cidade e a apresentação lança a Semana Nacional de Teatro de Teresina  - SenThe.

Com atuação de Carlos Anchieta e Franklin Pires o espetáculo promete provocar a recepção e manter público ligado na trama de duas irmãs que dividem uma casa e  desconforto de estarem sob o mesmo teto. 

"As MalDitas"  reúne, pela primeira, Anchieta e Pires,  em enredo que ainda não havia sido experimentado pelos dois atores.

A montagem, um drama e cômico dosados.  Segundo Franklin Pires a "peça é uma tragicomédia que conta a estória de duas irmãs que se odeiam , mas que por ironia do destino precisam passar o resto de suas vidas juntas. Mas suas vidas podem não durar tanto assim", conta. 

Ator, diretor de teatro e de cinema, roteirista de seus próprios filmes e jornalista, Franklin Pires diz que atuar ao lado de Carlos Anchieta é uma novidade que tem crescido a cada encontro. Trabalhar em algo mais denso e dramático que foge ao humor que Anchieta faz, tradicionalmente, está sendo muito proveitoso aos dois , "é novo, porque ele não vem do teatro e sim do humor. 

Mas é bom porque já éramos colegas e através desta peça estamos ficando amigos, nos conhecendo melhor , o que engrandece ainda mais as personagens, porque elas precisam ser muito íntimas", declara. 

O ator diz que para chegarem a um bom resultado, têm se desdobrado e concorrido ao seu melhor, "ensaiamos juntos até quando o diretor não está lá. Ele (refere-se a Carlos Anchieta) , por uma cobrança própria, estuda o tempo todo e fica muito ansioso, e eu preciso corresponder, estando afiado também", diz. 

Atuar é sempre um grande desafio e não é fácil ser artista da cena. O desafio como novas experiências é sempre desafiar-se e sair da zona de conforto, "é um desafio sim, afinal só tenho feito comédias e infantis e tinha outra visão da personagem, estou ainda aprendendo que caminho ela vai trilhar pra chegar onde quer e tenho que tirar o chapéu para o diretor que está ajudando muito nessa composição, nunca o vi trabalhar tanto", refere-se a Arimatan Martins.

Ao lado de Carlos Anchieta, ator e produtor executivo, com carreira afiada em Brasilia, Pires assegura que é um resultado que está ficando muito bom e vai provocar  muita risada, pelo doce veneno das delicadas irmãs, com nomes de flores e almas de espinho. 

É ver para crer, como São Tomé, mas "As MalDitas" já garantem o milagre do bom teatro. 

A produção executiva dos espetáculo é de Carlos Anchieta & Bid Lima Produções da Cena brasis; cenografia de Bid Lima e Manu Andrade; figurinos de Bid Lima, caracterização e maquiagem de Danilo França; sonoplastia de Márcio Brytho e luz de Pablo Erickson.
 
Serviço:
"As MalDitas"
dia 16 de março
às 20 horas
no Theatro 4 de Setembro.
Entrada Franca.

fotos\imagem: (victor gabriel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário