segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Terça Teatro

Conexão "Geleia Geral" Street
por maneco nascimento

Terça feira, 03, o Projeto Terças da Casa abre o mês de novembro, e a edição do Terça Teatro apresenta o espetáculo musical "Geleia Geral", da Cia de Dança e Teatro Conexão Street. A apresentação, no palco do Theatro 4 de Setembro, é para o horário das 19 horas.

O Projeto Terças da Casa, lançado neste ano pela coordenação do Complexo Cultural Club dos Diários/Theatro 4 de Setembro, contempla a produção artística local em três versões que ocorrem nas três primeiras terças feira de cada mês.

Para o teatro, a Terça Teatro; para a música, o Terça Show Três em Um e à dança a Terça Dança. Os produtores, atores, dançarinos e músicos da cidade convidados a compor uma edição do Terças da Casa, são inseridos na agenda do Projeto e preparam sua obra de repertório artístico para a apreciação do público da cidade.

Da parceria entre o Complexo Cultural Club dos Diários/Theatro 4 de Setembro e os artistas, assim se estabelece: a Casa de espetáculos dispensa as taxas de ocupação do espaço e os artistas se responsabilizam pela produção de seu show, peça, espetáculo de dança. A bilheteria é do grupo de teatro, cia. de dança ou banda  musical e o Complexo dá um apoio na divulgação do evento da vez.

O Terças da Casa prioriza a visibilidade do artista e sua obra local e abre margem para que este ocupe o Theatro 4 de Setembro e atraia seu público à apreciação do fazer artístico desse artista, em um dos equipamentos culturais do estado mais charmosos e de vida contínua de ação cultural, na cidade.

O Terça da Casa tem a realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura do Piauí - Secult e vem sedimentando uma nova perspectiva de trazer a arte do artista da cena cultural de Teresina ao centro de ação e atração das plateias que frequentam o Theatro 4 de Setembro.

E para esta terça feira, na vez do teatro, a arte manifestada se apropria da obra de Torquato Neto, tropicália e bananas ao vento e intertextualiza com o romântico Gonçalves Dias e Vitorino Rodrigues para compor espetáculo musical, "Geleia Geral".
A montagem que abre as terças feria de novembro, também ocupa o papel de memória e homenagens ao homem, poeta, letrista, jornalista, cineasta, articulista cultural, anarquista graças a Deus e Anjo Torto, Torquato Neto, no mês de nascimento do artista.

Torquato Nasceu em 09 de novembro de 1944, em Teresina, no bairro Barrocão e foi um dos mentores do Tropicalismo, movimento que balançou bandeira, estandartes, flâmulas e parangolês, cachos de bananas da nova antropofagia poética e cultural surgida no Brasil dos anos 60.

"Geleia Geral", numa produção e realização da Cia. de Dança e Teatro Conexão Street, é a mola da vez, no Terça Teatro, e faz linguagem dessa boa juventude que a brisa encanta. A peça reúne textos de Gonçalves Dias, Vitorino Rodrigues e Torquato Neto.
A Dramaturgia e Direção  de Vitorino Rodrigues. As Coreografias de Antoniel Novais, Márcio Felipe Gomes e Beth Báttali. Na Concepção e edição de vídeos, Márcio Felipe Gomes e Giordano Gabriel. 

Atualizam os poetas, os atores e atriz Márcio Felipe Gomes, Állex Cruz, Antoniel Novais, Raira Monteiro, Diego Eloi e Vitorino Rodrigues. A Operação de Som e Vídeos, Diego Eloi e Vitorino Rodrigues. Opera a Luz, Felipe Oliveira.

fotos/imagem: acervo Cia de Dança e Teatro Conexão Street

Serviço:
Terças da Casa - Terça Teatro
apresenta:
"Geleia Geral", o musical
dia 03, 
às 19h,
no 4 de Setembro 
Ingressos: R$ 10,00 (meia)/R$ 20,00 (inteira)
Informações: 86 9 8221-6146 / 9 9917-3647.

Nenhum comentário:

Postar um comentário