quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Palco Giratório

De Rondônia a Teresina

“Boi de Piranha".
Espetáculo rondoniense se apresenta nesta quinta feira, 12, de novembro, às 15 horas, no Theatro 4 de Setembro. Com classificação indicativa de 14 anos, a peça é uma montagem da Companhia de Teatro Boi de Piranha, de Porto Velho (RO)

A narrativa dramática apresenta analogia aos dados históricos relacionados à época da batalha da borracha no norte do Brasil e da construção da ferrovia Madeira-Mamoré, que também ficou conhecida como "Ferrovia do Diabo".
 
Dados históricos e memórias afetivas interrelacionam a construção da estrada de ferro, como pano de fundo político em que é ampliada a discussão social temática. 
Na história, um boi mais velho e doente é escolhido para ser abatido e jogado às piranhas, enquanto o restante do rebanho passaria pelo rio. A representação do migrante nordestino passa pelo herói da redenção.
 
Esse migrante assume a figura do sacrifício, dentro do espetáculo e transforma-se em um “Super-homem que cruza o país para sobreviver e para salvar.

A Entrada é Franca em todas as cidades onde o espetáculo “Boi de Piranha” se apresenta. 

Em Teresina, dia 12, às 15 horas, no palco do Theatro 4 de Setembro. 

Em Floriano, dia 14, às 19h30, no Teatro Maria Bonita e, em Parnaíba, 16 de novembro, às 19h30, no palco do Teatro do Sesc Avenida. 


A Cia. Boi de Piranha, criada em Porto Velho, Rondônia, traz em seu projeto de construção estético cênico as discussões de caráter da vivência do homem e suas expectativas sociais. E desempenha, na práxis artística, a construção de potências poéticas para sensibilizar o outro e compor novas fronteiras e ir além.
À estética da cena a Cia. quer tratar de subverter o Boi transeunte vítima.
 

Serviço:
“Boi de Piranha”
- Sesc Palco Giratório –
Drama 35 minutos
Classificação 14 anos
Em Teresina (12/11) – Theatro 4 de Setembro, às 15h
Floriano (14/11) – Teatro Maria Bonita, às 19h30
Parnaíba (16/11) – Teatro Sesc Avenida, 19h30

       ENTRADA FRANCA.

fotos/imagem: (acervo Cia. de Teatro Boi de Piranha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário