sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Grandes Bezerra

Malungos Beleza
por maneco nascimento

A noite do dia 12 de novembro, no palco do Theatro 4 de Setembro, foi de festa muito dançante e sonoridade contagiante em música autoral expressiva e de talentos inegáveis da canção dos irmãos Bezerra.

Com o show "Malungos", os cantores e compositores Assis Bezerra, Dimas Bezerra e Feliciano Fifi Bezerra brindaram o público, a partir das 20 horas, em uns bons momentos de ver, ouvir e se envolver no ritmo, estilo melódico de quem sabe fazer arte e cultura musical autoral, com muita alegria e felicidade impressas na força da canção brasileira produzida pelo trio Malungos.

Quem perdeu o show, perdeu também uma ótima oportunidade de confraternizar identidade, cultura, mergulho na atuação artística de pertencimento e acervo patrimonial de atitudes sócio políticas de bens intangíveis e materialidades de produção do fazer arte de composição musical.

Três artistas, três vieses do perfil artístico  articulados ao coletivo criativo e comungados a três maneiras e estilos de tratar a própria arte, em interação ao objeto reunido da canção, o show "Malungos".

(sintonia afinada dos Bezerra/foto page Sônia Terra)

Como testemunhou Dimas Bezerra, em entrevista concedida ao Leia-se, quando cantam juntos reúnem-se na essência musical (...) Somos operários de nossas obras e arte. Os irmãos são harmônicos quando juntos, como Tom e Vinícius (Leia-se Letras e letteras, 11 de novembro de 2015 às 09:34) 

(Dimas, Assis e Feliciano Fifi Bezerra/foto page Sônia Terra)

E o que se viu foi uma indispensável festa da reunião dos irmãos Bezerra. Como declarou Dimas, uma fusão do momento de cada um dos irmãos, em revisita ao que construíram ao longo de suas carreiras de palco e canção nacional de expressão local.

(energia, alegria e força da canção autoral/foto page Sônia Terra)

Afoxés, reggaes, funk e outros ritmos imbuídos nas músicas autorais trazidas ao palco, com muita alegria , energia dançante, "auto-astral do início ao fim", como garantiu Dimas Bezerra.

Uma mostra da música autoral de cada um, entrecruzada com o sentimento intrínseco de cantar junto e dividir prazer e felicidade no palco. 

Foi uma noite para se divertir, ouvir boa música e não ficar a dever a qualquer grande show astral a que se tenha visto. Com um diferencial, era noite dos "Malungos", dos Bezerra, da Opera dos Malungos Beleza.

Parabéns aos irmãos Assis, Dimas e Feliciano Fifi Bezerra pelo show +, que apresentaram no palco do 4 de Setembro, na noite de 12 de novembro.

Esses Malungos Bezerra não só se garantem como artistas da arte de cantar, compor e performizar boa música, sua arte, como  atomizar toda energia vibrante e caliente de cumprir a canção brasileira. 
(Assis, Zequinha Coelho, Feliciano Fifi e Dimas/foto page Zequinha Coelho)

Esses Malungos Beleza sons Bezerra são show!


fotos/imagem: (acervo page Sônia Terra)
(acervo page Zequinha Coelho)
(arte visual Marleide Lins sobre imagem acervo irmãos Bezerra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário