quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Dia do Músico

Semana de festejos
por maneco nascimento
Novembro, mês da música, mês do músico. O Dia do Músico é comemorado dia 22 de novembro. 

E a data é celebrada no Projeto Música Para Todos com a Semana Santa Cecília, evento que recebe o nome da padroeira dos músicos.
Neste ano, o Música Para Todos realiza a 16ª edição da Semana Santa Cecília com uma programação rica, diversificada, aberta e gratuita a todos os públicos.
Já tradicional na Instituição, a Semana Santa Cecília tem como objetivo oferecer a alunos, professores e músicos, em geral,uma programação vasta, com palestras, workshops, oficinas, exposições de artes plásticas, dentre outras atividades, que ampliem os horizontes da formação musical e artística.
A programação começa com uma Missa em Ação de Graças ao Dia do Músico, no dia 22 de novembro, a partir das 9h. Na Galeria de Artes e Projetos será recebida uma exposição de Nonato Oliveira. A vernissage do artista plástico convidado será aberta às 19h, do dia 23 de novembro.
Entre os dias 24 e 26, serão realizadas as finais dos concursos musicais (Intérpretes, Música Instrumental, Música Autoral), palestras, workshops e mesa-redonda. E dia 27, a solenidade de entrega de certificados a alunos concludentes de Teoria e Prática do Música Para Todos.
Já na décima sexta edição da Semana Santa Cecília, a ação “representa muito ao Projeto. É um evento tradicional, que possibilita aos nossos alunos novos saberes, novas visões e também que revela os talentos que surgem e que se aperfeiçoam dentro e fora das nossas salas de aula”, destaca Cândida Fitânia, coordenadora dos Cursos Livres do Projeto Música Para Todos.
A Semana Santa Cecília se encerra com a tradicional Churrascada Musical, no dia 28 de novembro, a partir das 10h. Ex-alunos do Projeto, que têm se destacado no cenário musical piauiense são os convidados especiais para abrilhantarem a festa.


Serviço:
Semana Santa Cecília
- comemorações ao Dia do Músico -
Projeto Música Para Todos
de 22 a 28 de novembro
Informações:(086) 3233 9506/ 3232 3534/ 3233 6060/ 98858 3872
fotos/imagem (acervo ICSRita/Projeto Música Para Todos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário