quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Malungos Beleza

Show dos Irmãos Bezerra 
por maneco nascimento

“Malungos”, Ópera dos Bezerra Malungos, será atração desta quinta feira, dia 12 de novembro, às 20 horas, no palco do Theatro 4 de Setembro.

Os irmãos Assis Bezerra, Dimas Bezerra e Feliciano Fifi Bezerra trazem alegria, os gingados e a felicidade musical. Sons e tons e melódicos, atabaques em batuques transversalizados a instrumentos e canção de raiz. 

As culturas ampliadas nas referências de etnias festejadas e atomizadas às memórias histórico-afetivas e política da manifestação cultural.

Aos Afoxés, reggaes, funks de boa tradição, as músicas autorais e uma revisitação aos velhos e grandes sucessos dos irmãos cantores e compositores. O show será uma mostra da música autoral de cada um dos artistas. 

Uma fusão do momento de cada um dos irmãos, de tudo aquilo que construíram ao longo de suas carreiras e “expressar o pensamento da versão, vertente de criação”, declara Dimas Bezerra.
Segundo Dimas, os irmãos querem envelhecer no palco e nada melhor do que amadurecerem com uma boa ideia e um prazer de cumprirem arte. Partiu-se “da idéia do Fifi”, lembra Dimas, citando o irmão mais maduro da trupe. “Fazer uma ópera. Experiência, grupo, os irmãos juntos”, completa.
Já haviam trabalhado reunidos, “O Canoas, regional, lá atrás. Depois as inserções afro, quando o Fifi foi à Bahia. Ancestralidade, música de raiz, a Banda Quimbanda, alguns festivais, prêmios e abertura de precedentes ao Grupo Coisa de Nêgo”. relembra. 

A estética, manifestação da arte, a música, “rompimento, quebra das amarras”, cultura de resistência e apropriação de identidade e pertencimento.
O show “Malungos”, defende Dimas Bezerra, é de muita alegria, auto-astral do princípio ao fim. “Muito dançante, muito afoxé, reggae, a banda boa do funk”, brinca. O show, informa ainda, é de ação social. 

A Entrada é Franca, mas recomenda-se que o público traga um quilo de alimento não perecível. O resultado da bilheteria será investido ao Abrigo São Lucas (Lar dos Idosos)

Bezerra garante que os irmãos “quando cantam juntos reúnem-se na essência musical, mas separam-se na obrigação com o sistema”, graceja. “Somos operários de nossas obras e arte. Os irmãos são harmônicos quando juntos, como Tom e Vinícius”, finaliza.
Depois do show no Theatro 4 de Setembro, neste dia 12 de novembro, os Malungos Beleza, Assis, Dimas e Fifi viajam para Oeiras e depois Parnaíba em cumprimento da agenda de shows.

Serviço:
Show “Malungos”
Com Assis, Dimas e Feliciano Fifi Bezerra
Dia 12 de novembro
Às 20 horas
No Theatro 4 de Setembro
Entrada: 1 kilo de alimento
Informação: 086 3222 7100

fotos/imagem: (reprodução dos pages de Dimas e Fifi Bezerra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário