segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Para dia 19



tem "NortrisTeresina"
por maneco nascimento 

Nesta quinta feira, 19 de novembro, às 19 horas, no Espaço Cultural Café Literário "Genu Moraes" tem memória da música popular brasileira, de expressão piauiense. 

O lançamento do cd "Nortristeresina" reúne artistas envolvidos, realizadores, amigos e convidados a essa agenda irrecusável. 
Uma noite de festa , alegria e festejos a quem teve essa boa ideia que virou registro e memória e história cultural da música exportação produzida em Teresina. 
Aos idealizadores Assis Davis (in memoriam), dr. Rubens Lima, dr. Viriato Campelo, o querido GB Geraldo Brito, Pedro Guerra Bastos (o nosso Pierre Baiano) e muita gente boa que compôs e deu vida de obra e arte a "Nortristeresina". 

1974 foi o ano da ideia, do show, da viagem e do registro realizado que agora vira documento fonográfico da aventura artística vivida em Londrina, no Paraná, direta da UFPI, Teresina, Piauí. 

Não vá perder essa agenda! 

Quinta, 19, às 19 horas, no Café Literário "Genu Moraes". 
O cantor, músico, compositor Geraldo Brito, resgata a memória e convida para quinta feira.

5 h
[Me sinto contente, aliás, completamente contente em ter participado e contribuído para a feitura deste CD do espetáculo Nortristeresina, que aconteceu em Londrina em novembro de 1974, dentro da programação do Festival Aberto que rolava naquela cidade. Tudo começou com o festival de música universitária da UfPI que aconteceu em 1974 e logo após, Rubens Lima e Assis Davis tiveram a ideia de reunir algumas canções do festival com textos de poetas ainda desconhecidos, outros já conhecidos e algumas canções folclóricas nordestina. A seleção de textos foi feita por Rubens Lima, Assis Davis e Viriato Campelo. Pedro Guerra Bastos, o Pierre Baiano, foi convocado para fazer a direção de cena. Assis Davis e eu ( muito mais ele do que eu), fizemos a direção musical e Rubens Lima arcou com a direção geral. Pierre Baiano, Rubens Lima, Fátima Lima, Viriato Campelo, Laureni França, Laurenice França, Marlene, Paulo Batista, Geraldo Brito e Márcio Thé, eram os atores. Rubens Lima, Laurenice França, Márcio Thé e Pierre Baiano, eram os cantores. A banda era formada por: Assis Davis (guitarra), Geraldo Brito (guitarra), Almir Marques (baixo) e Carlinhos Menezes (bateria). Assaí Campelo (fotografia e iluminação), José Inácio (fotógrafo), Catarina de Sena na administração e participação especial de Paolo de Lima e suas esculturas. Aliás, foi Paolo de Lima
quem trouxe o convite para participarmos do Festival Aberto de Londrina. Ele tinha ido à Londrina fazer uma exposição de seus trabalhos esculturais e foi avisado desse festival. Jamais poderei esquecer aqui a participação do maestro Emílio Terraza que era o coordenador do Setor de Artes da UFPI, e foi quem intercedeu junto à Reitoria, a nossa participação no devido festival. Terraza nos acompanhou até Londrina para assistir ao evento,
A parte musical do espetáculo foi registrada em CD, numa produção de Viriato Campelo e Rubens Lima, com direção musical feita por mim. O lançamento acontecerá no dia 19 (quinta-feira) no Theatro 4 de Setembro na Sala Genú Moraes.] (page Geraldo Brito/acesso 16.11.12 às 6h36)
(capa cd Nortristeresina/divulgação)

Serviço:
Lançamento cd "Nortristeresina"
dia 19 de novembro
às 19 horas
no Café Literário "Genu Moraes"

Entrada Franca!

informações: 086 3222 7100/  
9 8828 6872
foto/imagem: (page GB Geraldo Brito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário