quarta-feira, 15 de julho de 2015

Boca deu Bia e os Becks

no "Osório Jr."
por maneco nascimento


A noite do dia 15 de julho, no Espaço Cultural "Osório Jr." só deu Bia e Os Becks.

Show pancada para canções autorais, mpb revisitadas e irreverência para axés, carimbós e Amy Winehouse lembrada.

A  publicidade da Banda não nega fogo, nem é propaganda enganosa. 

Foram duas horas, + um extra de meia hora, de show maravilhosamente aproveitável pelos artistas da Banda, mas, especialmente, pelo seu público expressivo e cativo da juventude que essa brisa nova rega na cidade de Teresina.

Foi um Boca da Noite a não dever nada a ninguém que já tenha passado pelo palco do "Osório Jr."

Bia Magalhães é toda força, expressão vocal e alegria em bem cantar e variar nas interpretações de canções que lhe chegam ao repertório que a Banda avança. 

Os músicos, em cumplicidade com a cantora, geram a Mário Araújo, na guitarra falante; Lucas Coimbra, no baixo e vocal poderoso; Rômulo Vieira, na bateria expressiva e Rafael Franco, em percussão alinhada ao todo sinérgico das sonoridades apresentadas. 

São, no todo, o que há de + pop in rock melody de estações primeiras, segundas e terceiras da canção brasileira, reelaborada em reverbero de juventude.

O Boca bombou e bombou muito e a responsável, por esse estrondo de boa música, talento, juvenilidade musical aplicada, aos contextos de reinvenção da canção, foi a Bia. 

A Bia e Os Becks que por aqui clamaram a boa resistência em fazer música, compor arte e atitude de cantar, tocar e celebrar o bom de incrementalizar voz e instrumentos quentes.

Bia e Os Becks vieram, viram e venceram a noite, o público, o Boca e estiveram na boca do público do Boca da Noite. 

O Projeto Boca da Noite está superaquecido e depois dessa noite do dia 15, sou muito + fã dessa Banda que tão jovem, mas expressivamente musical, e já na estrada, que vai dar em muita onda melódica expandida aos dias que virão compor seu tempo de felicidade cantada.

O mundo é assim. Gira e, quando gira, quem é bom sempre se estabelece melhor no lugar que lhe é de direito adquirido pelo esforço de produzir, seja trabalho, arte, cultura, expressão de amor ao que faz bem e o faz tão bem.

O mundo é da Bia e Os Becks e, Ela e Eles, ou Ela, a Banda em si, garante a própria criação em produto apresentado e se garante porque é arte que se apresenta e representa novidade no chão de estrelas do céu cultural de Teresina.

Esse Boca da Noite foi muito show! 

E o Projeto realizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Cultura, vem assegurar que + arte em cultura local deve incrementar as noites de quarta feira, no centro da cidade que atende pelo Corredor Cultural/Complexo Cultural Club dos Diários/Theatro 4 de Setembro/Bar do Club/Espaço Cultural "Osório Jr.", palco de atrações que vicejam o fazer artístico.

(passagem de som em noite do Boca da Noite/page Bia Magalhães)

Bia e Os Becks, uhu!

4 comentários:

  1. Muito feliz em ver o reconhecimento destes jovens, pois sei o quando eles batalharam por fazerem um som autoral e serem reconhecidos, principalmente minha filhota, mesmo sabendo das dificuldades que teria pela frente nunca desistiu deste seu sonho! Estou muito orgulhosa por vcs, o show foi lindo demais! PARABÉNS para todos que fizeram este show acontecer!

    ResponderExcluir
  2. parabéns, sua filha e banda são show de bola melódico musical

    ResponderExcluir
  3. parabéns, sua filha e banda são show de bola melódico musical

    ResponderExcluir
  4. parabéns, sua filha e banda são show de bola melódico musical

    ResponderExcluir