sábado, 25 de julho de 2015

"Bifurcações"

na literatura demetriana
por maneco nascimento

Novidade chegando, nesta segunda, 27 de agosto de 2015, no bat local Casa da Cultura de Teresina - CCT. Logo alí, na Praça Saraiva,  a Casa do Barão recebe ARTE, CULTURA, em toda extensão de expandidos, e dedica aos frequentadores e assíduos amigos das ações que por lá pululam manifestar-se. 

É correr pra ver e interagir com um dos equipamentos culturais + charmosos dos velho centro da cidade, que insiste em manter-se, de pé, haja sol ou chuva, Ela está de pé recepcionando arte, artistas, criadores e fomentadores de feitos e efeitos culturais que expandam a sobrevivência artística de Teresina. 

"Na segunda-feira tem lançamento do meu livro BIFURCAÇÕES na Casa da Cultura, dentro da programação da Mostra de Cinema e Literatura III. 

O filme que será exibido é o “Batedor de Carteiras” do diretor Robert Bresson. As atividades vão iniciar às 18:30h e vai rolar um bate-papo sobre o livro e um sobre o filme, como o escritor e pesquisador Wanderson Lima. Apareçam, amig@s que a entrada é franca e o evento é muito bacana.

FILME: O Batedor de Carteiras 
DIRETOR: Robert Bresson
GÊNERO: Drama ANO: 1959
DURAÇÃO: 1h15min PAÍS: França
DEBATEDOR: Wanderson Torres (Prof. Dr. do Mestrado Acadêmico - UESPI)
Local: Sala de Vídeo da Casa da Cultura de Teresina
Endereço: Praça Saraiva – Centro - Teresina (PI).
Fone: (86) 3215-7849
" (reprodução da página de Demétrios Galvão)


Não perca essa atração, da segunda feira, 27. 

Uma boa literatura, editada pela Patuá Editora. "Bifurcações", de Demetrios Galvão, com bela capa de Leonardo Mathias, uma pérola aos outros e, de quebra, um excelente filme, de Bresson, para ver, amar e discutir estéticas concentradas na sétima arte.

Saia de casa e entre na Casa do Barão. A Casa é Sua e é da Cultura da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário