sábado, 11 de julho de 2015

Aumenta que é Rock30

às memórias musicais
por maneco nascimento


Edvaldo Nascimento cantou seu rock presença, na última quinta feira, 9, no Theatro 4 de Setembro, a partir das 20 horas, em Show Lançamento CD Coletânea Rock30 Anos de Carreira. 

(o dinossauro do rock local, Edvaldo Nascimento/foto: Edna Magalhães)

Comemorativo da carreira de rock'n roll que Teresina pariu aos sabores de fins de 1970, anos 80 e aos noventa bem vividos, Edvaldo, nada rogado, se fez de música, poesia in rock e sonoros instrumentos que marcaram as melodias pancada, desde os tempos em que "a tua presença me deixa tão legal, desde os tempos da Universidade, na conjuntura nacional, eu e você..."

(ao fundo, em telão, parceiros e amigos do rock/foto: Edna Magalhães)

Nas comemorações de 30 ou + anos de carreira, o dinossauro do rock da cidade que não tem + fim, deu em graça o ar da canção e reviveu seus grandes sucessos. "Minas e Minas", "Coração quente", "Poemas e Carícias"; "Granbell". 

Quando sob efeito de "Totalmente Paixão", viveu um "Amor Lindo" porque nessa estrada que foi dar na canção "O rock explodiu", desde os tempos da universidade em que "A UNE nos uniu" e o artista cunhou belas melodias, entre tantas baladas rock sincopadas na batida edvaldonascimentiana, ajustada aos parceiros da vez.

(rock'n roll em festa de 30 anos/foto: Edna Magalhães)

No CD lançado, na forma do Show, 17 canções selecionadas entre seu repertório de + de duzentas composições. As + tocadas no rádio e aquelas que todo mundo aprendeu a cantar um trecho, porque acompanhou shows e carreira do artista.

O artista emocionado, agradeceu aos amigos, parceiros, família e ao público que veio participar, comemorar sua estrada de rock que diz àquela  canção, entre outras, que é sempre urgente criar e compor a sua melhor atuação quando o assunto é rock'n roll.

"Faz um rock urgente e diz aquela mina/Que minas e minas me enriquecem/Tanto faz que seja carne, tanto faz que seja ouro/Pena que não seja ela//Adoro minas, adoro pedras/Faz um rock e diz a ela que eu não gosto de minas de pedras/Adoro minas, adoro pedras/Faz um rock e diz a ela que eu não gosto de minas de pedras" (Minas e Minas)

Ao fundo, no telão, enquanto rolava o tempo das canções, eram projetadas as memórias iconográficas de shows, parceiros, viagens, amigos, família e caminhos e trilhas da música em rock que Edvaldo Nascimento transformou em história da própria vida.

(Albert Piauí, um parceiro cativo, dos Tempos do Salão de Humor do Piauí/foto: E. Magalhães)

Após o show, uma sessão de autógrafos e coquetel no Espaço Cultural Café Literário "Genu Moraes", com o piano de Carla Ramos.


(no telão, doutor Viriato e Edvaldo, amigos in rock/foto: E. Magalhães)

Aumenta que é rock, rock nacional na expressão local de marcar memória na música popular brasileira.

É 30. É Show! É Rock trintão, por Edvaldo Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário