sexta-feira, 31 de julho de 2015

6 & Meia, Vinil e Rock

é no Corredor Cultural da cidade
por maneco nascimento

Agosto já começa soprando novos ventos culturais no Corredor Praça Pedro II/Theatro 4 de Setembro/Club dos Diários/Espaço Cultural "Osório Jr."/BCD. E os bons ventos vêm na esteira do mês de aniversário de Teresina. 

Nas segundas feira (Clube da Radiola); numa das quintas feira de cada mês (Quinta Cultural Rock); também na segunda feira (086 Trio e Convidadose em quatro terças feira e uma quinta (Projeto 6 & Meia). 

A Arte e Cultura da cidade pipocam no Espaço Cultural "Osório Jr."/BCD e no palco do Theatro 4 de Setembro. Só não curte quem já esqueceu como é bom reunir galeras, trocar risos e boas doses de conversas afiadas e ainda encontrar amigos e se divertir.

O Complexo Cultural Club dos Diários/Theatro 4 de Setembro também agita o mês de aniversário de Teresina e, lança, com o apoio de realização do Governo do Estado e Secretaria de Estado de Cultura, três ações culturais da arte e do entretenimento

Tudo aqui, no centro da cidade em aproximação da comunidade ao Corredor Cultural Praça Pedro II, Theatro 4 de Setembro, Club dos Diários/Espaço Cultural "Osório Jr."/BCD.

Projeto Seis & Meia, com toda força, à Casa torna. E, a +, os Projetos Clube da Radiola, todas as segundas feira, às 19 horas, com estreia nesta segunda feira, 3; o 86 Trio e Convidados, estreia dia 10, às 19 horas e o Quinta Cultural Rock, com estreia prevista para 20 de agosto, no horário das 20h30. 

(fachada 4 de Setembro Seis & Meia/imagem original: www.teresinapanoramica)

Na segunda feira, 3, estreia o Clube da Radiola, às 19 horas. Voltam as noites culturais dos amantes da música do vinil. Reunidos clubes, agremiações, associações e djs vinil para tocar e ouvir o velho som limpo e encorpado das 24 rotações.

(imagem radiolas contemporâneas/reprodução)

Para essa edição de entrada, o Clube da Radiola terá o apoio cultural do Galvão Júnior, que empresta seu som radiola pancada.

(vinil é arte/reprodução)

A música preferida, o pedido, a agenda na fila da espera. Escolha a sua canção que toca no Clube da Radiola. Nas segundas feiras de agosto.






(imagens cultura vinil/reprodução)

Dia 10 de agosto estreia o Projeto instrumental "086 Trio e Convidados" que reúne três bambas, da nova geração da música piauiense, para pop, jazz, blues e outras + variações musicais que pintarem na pauta do instrumento.
(arte divulgação 086 Trio e Convidados/acervo 086 Trio)

Lívio Nascimento, Alexandre Rabelo Jr. e Bruno Moreno prometem deixar as noites do "Osório Jr."/BCD muito mais musicais.
Eles serão a Banda base jazzística e, à companhia luxuosa, outros feras, convidados, a bem tocar sons em tom instrumental.

Mas agosto também dá rock. E a estreia é dia 20 e o Projeto é Quinta Cultural Rock. O Projeto abre parceria da Secretaria de Estado de Cultura com o Movimento AutoralRock às noites embaladas a rock'n roll, numa quinta feira, a cada mês. O bat local, o Espaço Cultural "Osório Jr."/BCD. 
(arte divulgação do Quinta Rock/acervo AutoralRock)

O Movimento AutoralRock fica responsável pela produção e agendamento das Bandas aos shows. O Coletivo, de produtores do rock autoral local, já mantém ação continuada, de agitação em palcos e praças alternativos da cidade. Reúne uma galera que constrói às novas gerações o rock'n roll de Teresina.

Agosto é de festa e de novos Projetos certificados ao agito do Complexo Cultural Club dos Diários/Theatro 4 de Setembro. As noites do centro da cidade nunca + serão as mesmas, no Corredor Cultural de Teresina. 

A arte e cultura da cidade é produto de valor a ser festejado e visibilizado e o melhor lugar do mundo é aqui e agora, professa o poeta.

Serviço:
Agosto
- estreia dos Projetos -
Clube da Radiola
086 Trio e Convidados
Quinta Cultural Rock
Informações: 86 3222 71 00/86 8817 2201/ 86 9405 0037

Nenhum comentário:

Postar um comentário