domingo, 26 de julho de 2015

Frank Farias

estrela do Boca da Noite
por maneco nascimento

O Boca da Noite, dessa quarta feira, 29, apresenta o cantor, compositor, músico e poeta Frank Farias. Irreverência, atitude, performance, letras fortes e reflexivas de um show man rock, artista e “monstro” de mil faces à canção popular brasileira.

Farias carrega consigo carreira musical, desde 1978, registrada no livro do rock local. Vencedor de diversos festivais, aqui e além fronteiras piauienses. A crítica e seguidores o definem como um dos mais irreverentes e polêmicos artistas do Piauí, A maneira de compor e interpretar seu rock é de identidade inconfundível.
(Bar do Frank/acervo F. Farias)

Vem, da grande Dirceu, esse famoso artista que mantém Bar temático, na região, muito bem frequentado. Farias começou seu tempo de brilhar, nome e carreira artística, cantando no Festival de Música do Parque Piauí – FESFAPI, em 1978. 

(identidade do Bar do Frank/acervo F. Farias)

Daquele Festival tirou o primeiro lugar,  de Melhor Intérprete. A composição de sua autoria era “Drácula”. Em seguida, começou a juntar + vitórias. 78 novos prêmios em diversos festivais e ainda outros 35, como ator performático.
(o artista performático Frank/acervo F. Farias)

Performático, criativo e os seus shows ambientados com cenário que podem aproximar o escatológico e o bizarro impactante, Frank também tem seu caixão como o Zé Mojica (Zé do Caixão). Seu palco abriga caixão, caveiras, velas, efeitos pirotécnicos e elementos cotidianos que caracterizam o discurso de suas composições provocadores.
 
(o show man rock em grande estilo/acervo F. Farias)

Carisma que referencia as gerações + jovens, fazedoras de rock. Ele é, aos 36 anos de carreira, um Frank Farias que não perdeu a ternura, nem o talento de se impor na cena musical. 

(um rock, uma canção, a canção de corpo e alma/acervo F. Farias)

Farias estará + uma vez no palco do Espaço Cultural “Osório Jr.” para embalar os fãs com canções performáticas. “Encima do Muro”; "Entre a Cruz e a Espada" e "Vagalume", estão entre os grandes sucessos.

As músicas, na licença poética, suscitam os espíritos das trevas em hora de encarnar nas pessoas comuns e povoarem o tempo de medos, temores, pesadelos e agruras, como definiu a Revista Zaboomba, na matéria e entrevista com o artista, em 13 de fevereiro de 2015. 
(performer rock'n roll/acervo F. Farias)

Lá pelas seis horas da tarde, quando sol se põe, é nessa hora das trevas que a alma de Frank Farias é atormentada por muito dos seus outros eus, espíritos capazes de gritar letras melodias que falam da morte, da solidão e da realidade renegada por todos, por ele inclusive, é que surge o monstro das sete faces.

Esse artista, um “performer monster”, que faz de seus shows um grande espetáculo para fascínio de seu público e curiosos. Os anos que viveu nas décadas de 70 e 80, grandes trunfos musicais que até hoje reverberam sua arte. 

Atualmente, continua fiel a sua arte enquanto assume maturidade da profissão, na canção de identidade representativa. As personagens encarnadas, no palco, um salto de sedução e fascínio artísticos, na pele do Drácula, o Monstro, a Morte, o Profeta do apocalipse, a criatura em pessoa da Pessoa de Farias.

Na década de setenta, período da ditadura, foi censurado. A música do caixão foi proibida de exibição em 1978. Essa memória que carrega consigo faz também, de Frank Farias, uma grande diferença dentro do movimento da música local. 

Quebra paradigmas e enfrenta com coragem e atitude a manutenção da música e arte, na qual sempre acreditou. Irreverência, transgressão, fidelidade ao rock expressão e de denúncia social, Frank nasceu em Teresina e canta porque o instante existe para o rock, a MPB, em toda sua expressão artística.

O roqueiro setentão, Frank Farias, vai brilhar dia 29 de julho, a partir das 19 horas, no Espaço Cultural “Osório Jr.”/BCD, do Complexo Cultural Club dos Diários/Theatro 4 de Setembro. Será a celebridade que preencherá o Boca da Noite de muita felicidade artística 

O Projeto Boca da Noite visibiliza a arte e cultura musical, no centro da cidade. Cantores, compositores, músicos e produtores culturais, da música local, encontram no "Osório Jr." palco de apresentação e divulgação da produção gerada na canção brasileira de Teresina.

Serviço:
Frank Farias & Banda
- Projeto Boca da Noite –
Dia 29 de julho
Às 19 horas
No “Osório Jr.”/BCD

Entrada super Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário