sexta-feira, 17 de julho de 2015

A Nossa Voz

em reggae da cidade
por maneco nascimento

Eles estiveram sanduichados pelo dia 13 de julho, Dia Mundial do Rock, e pelo Boca da Noite, dia 15, com o furação juvenil, Bia e os Becks.

Mas não se avexem não, houve brilho próprio e muito, mas muito + ritmo e sonoridade qualificados pela tradição reinventada, na cultura musical expandida e, especialmente, pelo talento inconfundível de três grandes nomes em destaque de sons e tons melódicos depurado, as suas frentes amplas de exercitar a arte de compor, cantar e fazer música para estilo do reggae.

Gomes Brasil, Flemed's Salazar e Luís Paulo Cochá deram um show de presença, arte e muita energia positiva ao reggae expressado na canção que embala ritmos e canções de paz, amor, fraternidade social.

(Flemed's, Gomes e Luis Paulo/fotos Toinha Santos)

Os artistas se apresentaram dentro do Projeto Terças da Casa, na segunda terça feira do mês, que contempla a música e reúne três gerações de cantores, músicos, compositores de vida, estrada e história musical na cidade. 

(o melhor reggae da cidade/fotos Toinha Santos)

Das gerações reunidas, um que já detenha maturidade de carreira e abra referência profissional aos dois outros; o segundo que esteja consolidando o trabalho ao sucesso já em franco estabelecimento e, o terceiro convidado, aquele que tenha desempenho com segura assertiva de marcar a própria história musical, na esteira dos outros dois colegas de profissão.

(ritmos e melodias do reggae tradição/fotos Toinha Santos)

Juntos no palco e aproximados pelo ritmo que cada um amplia à identidade e força particular ao mesmo padrão de estilo musical, Gomes Brasil, Flemed's Salazar e Luís Paulo Cochá fizeram da noite do dia 14 de julho, um dia de reggae pleno de felicidade, em canção consentida, nas vozes e atitudes de bem cantar o que sabem, com muita tranquilidade de representação e representatividade musical.

(A Nossa Voz in Flemed's, Gomes e Luís Paulo/fotos Toinha Santos)

A Banda, de companhia luxuosa aos reggaeiros de tradição e ruptura, quando encara e reverbera um instrumento, era formada pelos bambas Lívio Nascimento, na guitarra quente; Ramon Alves, na percussão, e Cabeça, na bateria

Show de vozes, estilos, ritmos, gerações de cantores compositores e músicos, defendendo o melhor que podem na música, enquanto felicidade expressa de ser tão bom saber tocar um instrumento e encantar alegria em sons.

O Projeto, mantido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Cultura, em realização no Theatro 4 de Setembro, tem sido sucesso nas Terças Teatro (já vistos "Casimira Quietinha", do Mosay de Teatro e "Um Bico para Velhos Palhaços", do Harém de Teatro) e Terças Dança ("Carmem - O Ciúme", do Balé da Cidade de Teresina).

No Terças Show Três em Um (Francis Lopes, Lázaro do Piauí e Zaqueu - do Acordeon - Sousa; e Gomes Brasil, Flemed's e Luís Paulo Cochá). São estes grupos e artistas já contemplados nas Terças da Casa realizadas de junho até aqui.

Dia 21 de julho será a vez de do espetáculo da Cia. Luzia Amélia de Dança, "Baixa da Égua", no Terça Dança.

 (Terça Show Três em Um, no 4 de Setembro/fotos Toinha Santos)


"A Nossa Voz", de Gomes, Flemed's e Luís Paulo Cochá +  Lívio Nascimento, na guitarra; Ramon Alves, na percussão, e Cabeça, na bateria, fez espécie na terça, 14. 

O Terça Show Três em Um rugiu música qualificada na energia positiva e expressão em reggae que a cidade canta, produz e faz marca de arte e cultura festejada.

Terça Show Três em Um vingou +.

Nenhum comentário:

Postar um comentário