sábado, 1 de agosto de 2015

Top Lux!

Top Drag Norte e Nordeste
por maneco nascimento

A noite do dia 31 de julho, no palco do Theatro 4 de Setembro, foi do diverso artístico, da diversidade show, glamour, luxo, talento a boas medidas e, especialmente, muita criatividade e arte vistas em cada passagem de um(a) artista em sua performance drag e seu número teatro musical, em grande estilo.

Top Drag Norte e Nordeste, produzido pela empresa do espetáculos Lilika Network Presents, que tem como persona da arte e do entretenimento, show biz da transformação e performance artística, Lilika O Luxo.

E, como o nome já garante o espetáculo, foi mesmo um luxo toda a noite produzida para um público fervoroso, partícipe e claque de suas Divas preferidas.

(Lilika O Luxo ao lado de Wanderson Silva/foto: W. Silva)

Vários espetáculos preencheram a noite. O de Lilika, a promotora, com sua sempre elegante e criativa marca de modelitos longelíneos que a vestem; O de Stella Simpson, a apresentadora do evento. Diga-se, de passagem, que sua apresentação é mesmo um grande espetáculo à parte. 

As "cobrisses", os "venenos", as improvisações na lata e um repertório de histórias, de narrativas de "atraques", o bom humor de transformar qualquer informação em riso e em intervenção e participação interacional, com quem abrir margem para um mote de picardia e boa risada. 

A apresentação de Stella é sempre indispensável. Guarda sempre, na maga, uma cartada a gerar gargalhadas.

Os outros espetáculos da noite estão nos tipos que, já presentes, ou cheguem à plateia. Desde a drag + bela à + exótica, ou ainda aquela que  interfere no show, de apresentação, com suas entradas e saídas de quebra do protocolo. Há ainda o espetáculo das participações especiais, convidadas daqui e de outras capitais, e o espetáculo competitivo das Candidatas ao Título. 

Belas apresentações em shows surpreendentes e a cada performance, uma novidade de talento e um risco de luz expandida em tempo de 4 minutos para efeito de concorrência. As ideias show woman estalam brilho e energia que passam pela arte de interpretar, dublar, criar a personagem ao convencimento da assistência.

Lindas, intérpretes - criadoras - coreógrafas e, ou reprodutoras de clips de grandes divas do show business. Cada representante, de seu show, com uma característica específica de arte e glamour e desenvoltura a crescer o olho da plateia e ampliar o brilho fugaz de quatro minutos. Como luz meteórica que passa e marca o céu das estrelas que preenchem o palco na noite de grande certame Top Drag.

Depois de uma bateria de concorrentes de peso e de difícil escolha, o resultado Top Drag Norte e Nordeste chegou ao afunilamento de três finalistas. Não sem antes ter havido os shows das convidadas especiais.

Deram seu ar da graça e atomização artística as beldades, convidadas especiais do evento, Cleo Balystar (RN), Leona Top Fluor (SP), Natasha Vougue (PI), Ingrid Shiminazzy (PI) e Pérola Neg Haddukan (CE). Cada uma trouxe sua experiência, de seu estado, e suas expectativas de compor a noite do Top Drag No Ne e o melhor de cada uma abrilhantou + a festa drag'n show planejada. 

Ai, sim, chegou as vezes das beldades Concorrentes. Da maior sutileza à expansão over de representar sua arte, cada uma brilhou um sol da luz de 22h à quase meia noite.

Show de economia de interpretação da voz de outra Diva, aos impulsos e impactos de movimentações atléticas e olímpicas de melhor repercutir a performance musical e de narrativa particular de interpretar a canção dancing pop night.

Saltos, cambalhotas, piruetas, estrelinhas de Estrelas na cena, abertura 100% d'articulação de pernas em bacia horizontalizada, batidas de perucas e movimentação de cabelos a la helicóptero e os figurinos de pesquisas temáticas e de surpreendentes articulações de mudanças, ou liberação de peças do vestuário que vão perdendo a função, à medida que a performance avança.

(W. Silva, Onix Dance e Lilika O Luxo/foto: Syberian Aiko Moon Butterflay Fluor)

Show de variedades para chanchadas, teatro de revista, cabarés in movie e toda arte de brilhos, lantejoulas, gliten, máscaras, cangas de esplendor de rainhas de baterias e capas, capas e capas para plebeias e rainhas da noite fashion.

Após todas as possíveis e reais manifestações da arte de transformar, transgeneralizar o exercício artístico, chegou-se ao resultado final e, na disputa acirrada, tirou-se as três grandes vencedoras da noite.

(as concorrentes e, em destaque, Mitta Lux - 3o. Lugar/foto: Hayssa Schneider)

O Top Drag Norte Nordeste 2015 ajustou Prêmios para, Rhica Fulks, com o Primeiro Lugar; o Segundo Lugar foi para Ryoco Shiminazzo. O Top Drag Norte Nordeste Terceiro Lugar foi, com muita justiça, para a belíssima Mitta Lux.

Na página da Lilika, o comentário:

"Lilika O Luxo
1 h
Resultado Top Drag NN 2015 
1 lugar: Rhica Fulks - 236 pontos
2 lugar: Ryoco Shiminazzo - 235 pontos. 
3 lugar: Mitta Lux - 230 pontos.
Parabéns meninas!!!!!

(a bela Mitta Lux, 2o. Lugar Top Drag No Ne, ao lado de Wanderson Silva/foto: W. Silva)

Um noite de grande felicidade, shows espetaculares, glamour saltando dos modelitos de esconde/mostra as Divas extraordinárias e na busca incessante da grande beleza show biz. 

Muito legal  Drag o Top Drag Norte Nordeste 2015. Que venha 2016!

Nenhum comentário:

Postar um comentário