quinta-feira, 20 de novembro de 2014

O canteiro da Obra

Sesi Bonecos do Mundo já na Praça Pedro II
por maneco nascimento

Estão em avançados serviços de conclusão a montagem do Sesi Bonecos do Mundo – 10 Anos. Desde o dia 18, terça feira, quando as carretas Sesi Bonecos do Mundo abriram suas portas e descarregaram  as estruturas ao Maior Espetáculo da Terra de Marionetes, Fantoches, Mamulengos, Títeres e Bonecos, que a Praça Pedro II tomou outra cara. 
(imagens dispositivo móvel/maneco nascimento)

A cara de Boneco ganhou a P2 em conspiração para receber as verdadeiras personagens do anima títeres. Até sexta feira, 21, deve estar concluída a fase de montagem da Tenda de vidas animadas. 
O fantástico mundo de manipulação e vidas animadas está plantado na Praça Pedro II (Aquidabã Sem Número) e, a partir do dia 22 (sábado) até 23 (domingo) desse novembro, a cidade terá toda a curiosidade compensada. 

Das 16h30 às 22 horas Teresina será invadida pela felicidade de marionetes e o público poderá passear pelo mundo fantástico de manipulação e animado teatro de bonecos na Tenda da alegria.
A Rota dos Bonecos, voltada à cidade desde o dia 17 de novembro, quando foram iniciadas as Oficinas Teresina Sesi Bonecos do Mundo, que a capital do sol do equador respira vida de títeres. Duas Oficinas foram disponibilizadas à comunidade e estão sendo realizadas na Sede do Fiepi, ao lado do Estádio Albertão, no Edifício Albano Franco, bairro Redenção.

1 - Confecção, Composição Cênica e Dramaturgia de Animação, com o brasileiro Marcos Ribas. Carga horária de 20 horas, turno tarde, das 14 às 18 horas e 2Fazendo e Manipulação de Marionetes, com o russo Viktor Antonov, para uma Carga horária de 12 horas, no horário da manhã, das 09 às 12 horas. São cinco dias corridos de práxis de criar, manipular e dramatizar o mundo de Bonecos.

Tanto os serviços de construção da Cidade dos Bonecos, iniciados terça feira, 18, quanto as Oficinas Teresina Sesi Bonecos, serão concluídas na sexta, 21. Ao fantástico mundo da magia e encantos manipulares, construído na Terra da felicidade, toda atenção será pouca, cada olhar teresinense será ao Maior Espetáculo da Terra de Bonecos.
O sábado está reservado ao arremate das conspirações do universo de marionetes. Evento planejado e patrocinado pelo Sesi, numa iniciativa da CNI – Confederação Nacional da Indústria, detém em Teresina o apoio logístico da Fiepi – Federação das Indústrias do Piauí e a produção da Navilouca Produções e Eventos – Soraya Guimarães.

Toda alegria e intervenções nacionais e internacionais tomam, de assalto feliz, a Praça Pedro II, no sábado, 22, a partir das 16h30. O cerco da fantasia reúne Artistas da Itália, Peru, Hungria, Holanda, República Tcheca, Rússia, entre outros países, em interação com profissionais brasileiros de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Piauí, Distrito Federal, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul.

Exposições; intervenções cenográficas; carreatas de aproximação e cortejos de bonecos, bonequeiros e oficinados; feirinha de mamulengos; show da Banda Pato Fu com bonecos do Giramundo; exibição de curtas-metragens e comidas típicas abraçam os visitantes da Tenda animada, em Teresina, nos dois dias de Sesi Bonecos do Mundo – 10 Anos.

Até às 22 horas, com início às quatro e meia da tarde, neste sábado e domingo, 22 e 23 de novembro, a cidade poderá entrar na Tenda da magias e encantos do títeres mundi e curiar, espiar e curtir a alegria contagiante do Sesi Bonecos do Mundo, no Largo da Praça Pedro II.

Serviço:
Sesi Bonecos do Mundo – 10 Anos
Dias 22 e 23 de novembro de 2014
Na Praça Pedro II (Aquidabã Sem Número)
No horário das 16h30 às 22 horas
Informações: 3232.8206/ 9946.2613 / 8156.4624 Emails contato:
sorayathe@yahoo.com.br//manecomano14@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário