segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Está no ar: Sesi Bonecos

Oficinas e fantasias

por maneco nascimento

As Oficinas Teresina Sesi Bonecos do Mundo tiveram início nesta segunda feira, dia 17 e vão até dia 21 de novembro, na sexta feira. 

Os trabalhos estão sendo realizados na Sede da Fiepi, no Edifício Albano Franco, ao lado do Estádio Albertão.

Gratuitas, as Oficinas receberam 20 inscrições, cada uma. Os inscritos participam das Oficinas 1 (Confecção, Composição Cênica e Dramaturgia de Animação), ministrada por Marcos Ribas, no turno da tarde, das 14 às 18 horas e a 2 (Fazendo e Manipulação de Marionetes), ministrada pelo russo Viktor Antonov, no horário das 9 às 12 horas.
(imagens divulgação Sesi Bonecos do Mundo - 10 Anos)
As Oficinas têm o patrocínio do Sesi, numa iniciativa da CNI - Confederação Nacional da Indústria e apoio logístico estrutural local da Fiepi - Federação das Indústrias do Piauí. A produção local é assinada pela Navilouca Produções e Eventos, de Soraya Guimarães.

São cinco dias de prática de construção, confecção, manipulação e mapeamento dos segredos de dar vida a bonecos, fantoches, títeres, mamulengos. Além de material didático, também está sendo oferecido transporte para deslocamentos dos inscritos. A Saída do transporte é da Praça Pedro II (em frente ao Centro Artesanal “Mestre Dezinho”
Depois das Oficinas, a Rota dos Bonecos invade a Praça Pedro II ao maior espetáculo da Terra de manipulados e manipuladores de alegria e vida de bonecos. O Sesi Bonecos do Mundo – 10 Anos armará a grande tenda nos dias 22 (sábado) e 23 (domingo) de novembro.
A agenda reúne Espetáculos, show da Banda Pato Fu com os bonecos do Giramundo, performances, exposições, intervenções cenográficas, feirinha de mamulengo, exibição de curtas-metragens, culinária típica e um universo de vidas contadas pelas mãos e dedos do anima títeres.
Os magos das fantasia e lúdico vestem a pele de manipuladores, mamulengueiros, fantocheiros, bonequeiros, titereiros, vindos do Peru, Itália, Holanda, Hungria, Rússia e República Tcheca, entre outros países. E do Brasil chegam de Minas Gerais, Distrito Federal, Pernambuco, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e Piauí.
Informações locais: Navilouca Produções e Eventos (Soraya Guimarães). Telefones Fone (86) 3233 9367//(86)- 9946-2613//(86)-9514-8466///(86) 95191902.
***Serviço:
Oficinas Teresina -
OFICINA 1
Confecção, Composição Cênica e Dramaturgia de Animação, com Marcos Ribas.
Local: Av. Industrial Gil Martins, 1810 – Ed. Albano Franco, 8º andar, Sede da Fiepi, em Teresina.
Capacidade: 20 alunos
Período: 17 a 21 de novembro de 2014
Carga horária: 20 horas (5 dias, das 14 às 18 horas)
Haverá transporte gratuito para os inscritos, saindo da Pça Pedro II (em frente ao Centro Artesanal "Mestre Dezinho"), com saídas todos os dias às 08h e retorno às 12h/nova saída às 13h e retorno, às 18h, ao local de origem.

OFICINA 2
Fazendo e Manipulação de Marionetes, com Viktor Antonov.
Local: Av. Industrial Gil Martins, 1810 – Ed. Albano Franco, 8º andar, Sede da Fiepi, em Teresina.
Capacidade: 20 alunos
Período: 17 a 21 de novembro de 2014
Carga horária: 20 horas (5 dias, das 9 às 12 horas)
Haverá transporte gratuito para os inscritos, saindo da Pça Pedro II (em frente Centro Artesanal "Mestre Dezinho"), com saídas todos os dias às 08h e retorno às 12h/nova saída às 13h e retorno, às 18h, ao local de origem.

Horários de Saída do Transporte
(em frente ao Centro de Artesanato Mestre Dezinho)
Manhã: 08 horas (saída)
             12 horas (retorno)
Tarde: 13 horas (saída) 
            18 horas (retorno)
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário