quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Memória Cultural

Registro de Memória
por maneco nascimento

O Ponto de Cultura Canteiro Cultural de Alegrete do Piauí realizou, no início deste mês, dia 07 de setembro de 2013, o I Festival de Cultura “Valorizando a Cultura Local”, com o intuito de integrar e interagir atividades artísticas, à participação de vários artistas locais e regionais.
Para essa primeira edição do Festival de Cultura houve o envolvimento efetivo, no evento, da cantora Ariela Ribeiro; da atriz Socorro Barros e do Grupo Axé Capoeira de Alegrete do Piauí.


















Também deram cor à ação desenvolvida, Os mímicos da alegria, de Picos, Piauí; o Grupo Cultural Adimó, também de Picos; a CIA Artística DançaArte Bulauê, de Campo Grande do Piauí; Grupos Culturais de São Julião do Piauí; Grupos de Teatro e Dança, de Vila Nova do Piauí e o Grupo Cultural ZUNDARA.









O Grupo ZUNDARA é fruto da oficina de dança promovida pelo Ponto de Cultura Canteiro Cultural de Alegrete do Piauí e, na ocasião, demonstrou resultados de construção cultural e valorização das manifestações locais que ora têm sido desempenhados no projeto sócio cultural ali instalado.

Para o coordenador do Ponto de Cultura Canteiro Cultural de Alegrete do Piauí, Josiel José Alves, essa primeira iniciativa demonstrou que a cidade e a região precisam não só repetir eventos dessa natureza, como aproximar mais as regiões e municípios que realizam ações artísticas e definam as manifestações e criem a aproximação de identidades sócio culturais em valorização da região e produto cultural local.
O Mais Cultura Piauí, desempenhado com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundac, se define por participar de aproximação a feitos e ações que integrem a arte e a cultura efetivas, como a desempenhada em Alegrete do Piauí, durante o I Festival de Cultura “Valorizando a Cultura Local”, desenvolvido pelo Ponto de Cultura Canteiro Cultural de Alegre do Piauí.









Em registro de memória, Alegrete do Piauí e municípios consorciados ao evento realizado, estão de parabéns por nortear ações artístico-culturais que ampliem as manifestações incentivadas na região, através de Pontos de Cultura e artistas locais.








(fotos acervo do Ponto de Cultura Canteiro Cultural de Alegrete do Piauí)

Nenhum comentário:

Postar um comentário