quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Hoje na programação de aniversário

Os Sobreviventes, hoje no Theatro 4 de Setembro 

“Os Sobreviventes”, com Kaio Rodrigues e Ronyere Ferreira, está de volta, em nova apresentação no palco do Theatro 4 de Setembro. Na agenda de hoje, dia 5 de setembro, às 20 horas, na programação de aniversário de 119 anos da Casa de espetáculos.

 A montagem que tem adaptação de texto e direção de Kaio e Ronyere, tem a supervisão de cena e de adaptação de texto assinada por Luciano Brandão.

O espetáculo que reúne dois colegas de laboratório da Oficina Permanente de Teatro “Procópio Ferreira”, desenvolve enredo dramático a partir de adaptação livre do conto “Os Sobreviventes”, do livro “Morangos mofados” (1982), de Caio Fernando Abreu. As experiências marcantes vivenciadas pelas personagens, em dado presente, que reverberam um passado frustrado e ou traumático.

Para os montadores, a peça retém o drama de um homem que realiza uma espécie de revisão do passado – seu passado pessoal e o passado político e cultural de sua geração – e tem como ouvinte e companheiro um amigo de juventude que vivenciou as mesmas coisas que ele. Seria uma reavaliação, no presente, desse passado traumático e da morte dos sonhos daquele tempo. Não deixa de ser, também, uma forma de procurar compreender melhor o próprio presente e procurar saídas para esse presente, já que suas expectativas de juventude fracassaram.

O espetáculo Os Sobreviventes, nesta quinta feira, 5, acontece às 20 horas, na Casa que completa 119 anos e a entrada é Franca.
(Ronyere Ferreira e Kaio Rodrigues/imagem acervo do Grupo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário