quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Em "Íntimo" canta

Canta aqui, Patrícia Mellodi

Patrícia Mellodi & Banda está no Projeto Seis e Meia, nesse 31 de outubro de 2013, a partir das 18h30. A cantora local, Monise Borges, abre o show desta quinta feira, que acontece no Theatro 4 de Setembro.
(Patrícia Mellodi canto por aqui/divulgação)

A cantora e compositora piauiense está na cidade com o show “Íntimo”, que já fez carreira no Centro Cultural Carioca, corredor cultural do Rio de Janeiro. Nesse novo show, traz face mais intimista para enredo musical acústico. Com direção musical da também cantora e compositora Crikka Amorim, Patrícia Mellodi passeia por principais canções e conta causos pitorescos sobre suas composições, trajetória de carreira e vida pessoal.

Piauiense de Teresina, Mellodi iniciou carreira na cidade e buscou maior fôlego profissional no Rio de Janeiro. Na esteira da conquista da profissão, por duas vezes recebeu classificação ao Prêmio Visa de Intérpretes. Integrou a Banda Blitz, com Evandro Mesquita, percorrendo o país em shows. No palco do Canecão, participou do Projeto Novo Canto. Virou hit de novela da TV Globo com “Sem amor”, após garimpar sucesso como uma das mais tocadas na MPB FM (RJ).
(cantora e compositora Patrícia Mellodi)

Associada da Confraria dos Compositores, conta parceria com Carlinhos Brown e composições suas já foram gravadas por Ney Matogrosso, Fênix e Nalanda. No teatro, compôs trilha à peça infanto juvenil “Beijo Roubado”, baseada em obra de Thalita Rebouças. A direção da montagem teatral é assinada por Márcio Trigo.

Foi indicada ao Prêmio Tim de Música, em 2007, nas categorias “Melhor Cantora Popular” e “Voto Popular”, por seu segundo CD independente, Pacote Completo. Na literatura lançou o livro “Crônicas, contos e gozações”, coletânea de humor que divide letras com mais nove autores. Também participou da coletânea “Dez contos de Humor”, da Editora Mirabolante, ao lado de roteiristas da TV Globo e lançou o Jornal de Humor “A Marmota”.

Em contrato com o selo “SaladeSom” gravou o terceiro CD, Pacote mais que completo. O quarto CD autoral é de 2011, Do outro lado da Lua, que contempla participação especial de Zeca Baleiro. A canção “Últimas Palavras” manteve uma das melhores performances de execução nas rádios do Rio de Janeiro, entre as dez mais pedidas pelos ouvintes, disputando espaço com os veteranos. 

O sucesso de execução de “Últimas Palavras”, já arrastou à parada popular, da radiodifusão, a composição “Não”. Ainda participou do CD, de trinta anos de carreira de Tunai, “Eternamente” que reuniu artistas do quilate de Milton Nascimento, Simone, Wagner Tiso e Zélia Duncan.

Em roteiro planejado, de temporada continuada, para São Paulo, Rio de Janeiro e outros estados brasileiros, a artista chega enfim a Teresina com o show “Íntimo”. Patrícia está acompanhada por Crikka Amorim, no violão, cavaquinho e vocal; Nilo Lima, violão, guitarra e cavaco; Casé Neves, no baixo e Thais Musachi que sonoriza cavaquinho, banjo e percussão. E quem a recebe é o Projeto Seis e Meia.

O show local que receberá Patrícia Mellodi & Banda será aberto por Monise Borges. Monise, aos 10 anos de idade, começa a desenvolver gosto por cantar. Em 2008 gravou seu primeiro CD autoral, intitulado "Penso em ti". Participou de festivais como I ENOP (Picos), Festival Cantos do Piauí, Chapadão e Festival da Juventude, realizados em Teresina. Estudou no Conservatório Souza Lima em São Paulo, no ano de 2009, onde participou de corais e breves montagens para musicais, dentre elas, "A Ópera do Malandro” e "Os miseráveis". 
(Monise Borges abre o show de Mellodi)

Em 2013 Monise representou o Piauí na Bienal da UNE, realizada em Recife-PE, na Mostra Selecionada de Música, em que apresentou canções de sua autoria. Cursa, atualmente, a Licenciatura em Música, na Universidade Federal do Piauí, e prepara-se para o lançamento de seu segundo CD autoral, intitulado Amor em Prelúdio.

O disco contém 12 faixas autorais; algumas delas foram apresentadas em festivais locais como: Chapadão e Festival da Juventude de Teresina. Cinco das canções trazem elementos da música nordestina e ritmos como o afoxé, baião, maracatu e bumba meu boi. Homenageia Teresina e a cidade de Picos. Os rios Poti, Parnaíba e Guaribas e a lenda sobre Zabelê e Metara também são temas de composição. A canção “Versos para Luiz”, de temática regional, rendeu o 1º. Lugar, em festival realizado pela Prefeitura de Teresina, e a representação do Piauí na Mostra Selecionada de Música, realizada pela 8ª Bienal da UNE, em Recife-PE.

As demais composições falam de amor e sofrem a influência do que a cantora escutou ao longo de sua vida, como The Beatles, Djavan, Chico Buarque, Marisa Monte, Gilberto Gil, etc. Uma das músicas contará com a participação especial do cantor Quaresma, vocalista da banda Validuaté.

E será uma mostra desse seu percurso profissional que Monise Borges trará ao show de abertura do Projeto Seis e Meia, desta quinta feira, 31 de outubro, no palco do Theatro 4 de Setembro.


Informações: (86) 3222 71 00/99741937

Nenhum comentário:

Postar um comentário