quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Canções em bossas

Para Bossas de Verão
A cantora e compositora Fátima Castelo Branco está com show para dias de primavera. “Bossas de Verão” reúne, para o evento, 16 composições, entre próprias e releituras para grandes sucessos nacionais, aniversário de 20 anos em que compôs “Teu Traquejo”(31 de outubro) e 12 anos desde que estreou o primeiro show profissional, “Fora da Lei”.
“Bossas de Verão” acontece na quinta feira, dia 31 de outubro de 2013, às 21 horas, no Castelli Buffet, Rua Cícero Carvalho, 2850, Ininga. O show será aberto pelo metal do Sax de Dominguinhos Cunha, que também encerra a noite. A Direção Musical é do músico carioca Jorjão Carvalho que, entre outras direções, já assinou shows de Alcione e Simone. Jorjão também barbariza no contrabaixo bossa nova. Nos teclados, Fábio Mesquita; Violão e Guitarra, Assis Bezerra e na Bateria, Bruno Moreno.
Fátima Castelo Branco, além de festejar suas melhores memórias da carreira, aproveita também para homenagear o centenário de Vinícius de Moraes, um de seus maiores ídolos, que nasceu no Dia do Piauí, 19 de outubro. Do poetinha e parceiros interpretará “Samba da Bênção” e “Chega de Saudade”.
As participações especiais ficam por conta de Irecê Santana e do músico contrabaixista Júlio Medeiros. A compositora apresentará uma música inédita, com caráter carismático. “Eu Sou” é o nome da novidade, com estilo do Rei Roberto Carlos. Cantará, ainda, composição que considera “a canção mais linda do mundo, que gostaria de ter composto, Manhã de Carnaval”, confessa.
“Bossas de Verão” é um show com incursões pela bossa nova, carismática, pop, balada, sambinhas velha guarda, entre outras, o que caracterizaria o ecletismo da cantora e compositora.
(Fátima em canções e bossas nossas/fotos acervo)
A Direção Artística leva o nome de João Vasconcelos; a Luz, da Foco Iluminação (Carlinhos); o Som, de Zé Dantas e a produção executiva da FCB Produções Artísticas. Para João Vasconcelos, o “Bossas de Verão é um dos shows da cidade mais requintados musicalmente. Jorjão Carvalho faz a diferença como diretor musical. Está a cara de Copacabana”, atesta o diretor artístico.
No repertório, Samba da Bênção (Baden Powell e Vinícius de Moraes) Chega de Saudade (Antonio Carlos Jobim e Vinícius de Moraes), Manhã de Carnaval (Luiz Bonfá e Antonio Maria) e as autorais Voltei pra mim, Chorando no Chorinho, Olhar de Ninguém, Teu Traquejo, Estate ou Verão, Amor Via Embratel, Eu sou (inédita), Samba Jazz ao Amigo Mau, Nosso Amor, Doutor Desafinado, O Mar e o Girassol, Samba de Outono, Volare e Poeta por Acaso.
“Bossas de Verão”, quinta feira, 31, às 21 horas, no Castelli Buffet, Rua Cícero Carvalho, 2850, Ininga. Informações – (86) 9935 4938/8820 9468/9555 0777/9931 1562

Nenhum comentário:

Postar um comentário