sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Hoje é dia de Maria...

CALLAS
por maneco nascimento

Só hoje, 14 (sexta), e amanhã, 15 (sábado), em curta temporada no Theatro 4 de Setembro, sempre às 20 horas, uma das montagens + concorridas na cena nacional. O espetáculo CALLAS, que já emocionou plateias Brasil adentro e agora chega a Teresina.

Com texto de Fernando Duarte e Direção da Grande Marília Pêra, o espetáculo assenta palco na cidade e apresenta, vivendo a Grande Diva do mundo da Ópera moderna do século XX, a atriz Silvia Pfeifer.

(a aprendiz de feiticeira Pfeifer e a mestra Pêra/divulgação)

Sobre a dramaturgia contextualizada à montagem tem-se que:

O espetáculo é ambientado numa Paris de 1977, onde a protagonista, em certo dia, antes de sua morte, encontra-se com seu amigo John Adams, vivido por João Marcelo Iglesias, que a auxilia na organização da Exposição sobre a vida e carreira da estrela.
(quem é de Callas, regala a alma/divulgação)

Dramaturgia construída a partir das angústias e questionamentos de Maria Callas. A cantora vai fazendo uma retrospectiva da sua vida e exibe o lado mais frágil, mais íntimo sobre os relacionamentos que teve.
(a mulher, a artista, a personagem Callas, de Pfeifer/divulgação)

Deixa cair sua máscara social, construída, superficialmente, no círculo da fama. Uma Callas aberta a compartilhar, com o público, seus medos e segredos.

A Diva Callas.
Quem é essa mulher que fez escola e revolucionou o mundo da Ópera e que entrou para a história do show biz com a alcunha daquela que foi responsável pelo "antes e depois de Maria Callas".


"Maria Callas (Nova Iorque, 2 de dezembro de 1923 — Paris, 16 de setembro de 1977) foi uma cantora lírica norte-americana de ascendência grega, considerada a mais renomada e influente cantora de ópera do século XX e a maior Soprano de todos os tempos. 

Apesar de também famosa pela sua vida pessoal, o seu legado mais duradouro deve-se ao impulso a um novo estilo de atuação nas produções operísticas, à raridade e distintividade de seu tipo de voz e ao resgate de óperas há muito esquecidas do bel canto, estreladas por ela (...) Seu abandono deveu-se em grande parte ao desequilíbrio emocional da cantora, que ao conhecer o magnata grego Aristóteles Onassis, dedica-se integralmente ao seu amado, afirmando ter começado ali sua vida de verdade. 

Foi quando ela parou de ensaiar, adiou e cancelou apresentações, se tornou figura constante em noites de festa, bebendo inclusive, coisas que contribuíram para o declínio de sua voz e o fim da carreira (...) em 16 de setembro de 1977, ela simplesmente deixa de existir, pouco antes de completar 54 anos, no seu apartamento em Paris em decorrência de um ataque cardíaco. Suas cinzas são jogadas no Mar Egeu, como era de sua vontade (...)" (www.wikipedia.com.br/acesso 14.08.2015 às 12h34)



  • CALLAS, 14 e 15 ago., 20h no Theatro 4 de Setembro.


A intérprete Silvia Pfeifer.
Quem é a atriz que dedica talento, coragem e determinação acertadas para viver CALLAS?


"Silvia Escobar Pfeifer (Porto Alegre, 24 de fevereiro de 1958) é uma atriz e modelo brasileira. Célebre por suas atuações em novelas da Rede Globo.
Começou sua carreira como modelo. Mas foi em 1990 que se ingressou na televisão na telenovela Boca do lixo, como Claudia.
Em 1994 fez Tatiana na série produzida pela TV Cultura Confissões de Adolescente e em seguida participou das tramas Meu Bem, Meu Mal, Perigosas Peruas, Tropicaliente, Malhação, Celebridade entre outras na Rede Globo, seu último trabalho na TV Globo antes de ser contratada pela Rede Record, foi Casos e Acasos.
Em 2009, foi contratada pela Rede Record para viver a personagem Vera Ávila em Bela, a Feia, à atriz disse que este, foi um de seus trabalhos mais difíceis de toda sua carreira.
Seu contrato com a Rede Record foi de três anos, seu único trabalho na emissora foi a telenovela Bela,a Feia, sendo assim, ela passou a vender brownies de chocolate.
Em 2011 foi convidada para participar da telenovela Corações Feridos do SBT, ela apareceu apenas no primeiro capítulo da trama, como a personagem Cacilda Varela.
Em 2012, fechou contrato com a TV Globo, onde viveu a vilã Marta, em Malhação.
Em 2014 viveu a Úrsula, a grande vilã de Alto Astral." (www,wikipedia.com.br/acesso 14.08.2015 às 12h37)

No espetáculo CALLAS, histórias reveladas, divididas com o público sobre a mulher, fora do eixo da imagem pública da grande artista. O outro lado da Estrela Callas. 
(a personagem reanimada e a atriz consentida para CALLAS/divulgação)

Com texto de Fernando Duarte e Direção da primadona dos palcos nacionais e fronteiras conquistadas aqui Brasis e alhures, Marília Pêra.
A Diva para Pfeifer é Callas, a Estrela para CALLAS é Pfeifer.

Direção da montagem e dramaturgias consignadas, por Marília Pêra, a partir de dramaturgia textual de Fernando Duarte.
  • CALLAS, 14 e 15 ago., 20h no Theatro 4 de Setembro.

Redundar na arte é mantê-la viva, moto continum cultural.
Não perca essa Agenda, é CALLAS!

SERVIÇO:
Espetáculo "Callas", com Silvia Pfeifer e João Marcelo Iglesias
Texto: Fernando Duarte
Direção: Marília Pêra
14 e 15 de agosto
às 20 horas
no Theatro 4 de Setembro
Informações: 86 3222 7100/86 86 9 99462613/ 86 9 95148466/ 86 9 88512959
Valor: R$ 40,00 (meia)/R$ 80,00 (inteira)
Ingressos disponíveis e, em franco esgotamento, na Bilheteria do Theatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário