sábado, 9 de maio de 2015

Bonecos, volvei!

VI Mostra de Teatro de Teresina
por maneco nascimento

De 25 a 29 de maio, na Praça João Luís Ferreira, será tempo e palco de bonecos, títeres, mulengos e fantoches em plena alegria animada.

As grandes estrelas do Teatro de Bonecos chegam em suas malas, matulões, "contain
ers", carroções e magias das mãos manipuladoras dos Grupos de lúdico e fantasia das Cia Calunga; Cia Mamularte; Cia Fantochito; Cia Casimiro Coco; Grupo de Teatro Biboca e Grupo Isaque de Teatro.

A Programação da VI Mostra de Teatro de Bonecos de Teresina, com início no dia 25, será para concentração na Praça Pedro II, de onde o cortejo parte às 10 horas.

O teatro de apresentação e cortejo, Desfile dos Bonecos Gigantes e Artistas, segue pela Rua Senador Teodoro Pacheco até o calçadão da Rua Simplício Mendes, desliza pela Rua Climatizada da Elizeu Martins até a Praça João Luis Ferreira, onde acontecem os espetáculos, com encerramento às 13h30.

A cidade vai "morrer de rir" e divertir-se a perder de vista com as personagens populares animadas do Benedito, Fanhuca, Nego Chico e Catirina, Pedro Malazartes, delegados, guardas de poliça, mocinhas e princesas, magos e demônios, cobra grande, entre outras personas do inventário popular da tradição de bonecos.

Não perca essa alegria contagiante. De 25 a  29 de maio de 2015, na Praça João Luis Ferreira, logo ali, vizinha da antiga sede da FCMC esta que, abandonada à própria sorte, está entregue a rachaduras profundas e afundamento das fundações de construção naturais.

Sou do tempo em que as ações da FCMC (Dia de Reis, Festejos e encontros da pasta da cultura municipal em logradouro público) se confirmavam na João Luis Ferreira e era só atravessar a rua que separava a Fundação da Praça. 

A Praça continua no mesmo lugar, a Fundação municipal de cultura, para não infringir no risco de cair na cabeça de colaboradores e visitantes, é que virou itinerante e, mudando de endereço.

Mas como a Praça, que é do Povo, e palco natural das ações da FCMC, desde que o mundo é mundo na João Luis Ferreira, agora será retomada à VI Mostra de Teatro de Bonecos de Teresina. 

Será tempo de felicidade.



Serviço:
VI Mostra de Teatro de Bonecos de Teresina
de 25 a 29 de maio de 2015
Cortejo: Desfile de Bonecos Gigantes e Artistas
- da Praça Pedro II à João Luis Ferreira -
Palco dos espetáculos: Praça João Luis Ferreira
horário: das 10h às 13h30
Entrada a trânsito Franca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário