quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Quarta é dia de

CulturaThe a Batuques e Elétricos sons
por maneco nascimento

Nesta quarta feira musical, a Mostra CulturaThe apresenta Batuque Elétrico e sua hora de funks, sambas rocks com fusão a bossas, maracatus, souls, baiões e reggaes. 

(Mostra CulturaThe, uma cornucópia de arte integrada/divulgação)

Na noite do dia 17, o Espaço Cultural "Osório Jr."/Bar do Clube dos Diários, a partir das 21 horas, há de aquecer sua boa energia, enquanto acolhe as vezes da ginga em batuques, percussivos e letras poesias que, como defende a Batuque Elétrico, são de sonoridades musicais, são de sons da Banda que dança e convida a dançar.

A Banda Batuque Elétrico, com o histórico de + de uma década de atuação, nasceu no ano de 2001. Piauiense de formação, tradição e novidade que nasce da conformidade do velho, como vaticina Pound, diz que deu, que dá e que Deus dará e para ninguém duvidar, se mede na proposta de regaste e inovação de sonoridades de prata da casa para o mundo e marca e modus operandis de identidade piauienses.

(Batuque Elétrico, na quarta feira, 17/divulgação)

*O histórico da Batuque aponta reconhecimento de seu trabalho por vários festivais locais. Entre o efeito de laboração musical praticado tem passagem pelo FestiPop, em que venceu no ano de 2002; no Cantos do Piauí foi finalista, em 2006; venceu duas edições no Festival do Monte Castelo, nos anos de 2005 e 2006 e, no Festival Chapada do Corisco - Chapadão conseguiu ser finalista em 2002, 2003 e 2004.

A Banda também participou do Piauí Pop, nas Edições dos anos de 2006, 2007 e 2008 e dividiu palco com Cidade Negra, Paralamas do Sucesso, Rappa, Engenheiros do Hawai e Lulu Santos. Deu seu ar, de força musical, no Salão Internacional de Humor do Piauí, às versões do evento em 2006, 2007 e 2008. O Teresina é Pop recebeu a Batuque Elétrico em 2006, 2007 e 2008, neste último dividiu palco com Arnaldo Antunes.

No Festival de  Cultura de Oeiras, ano de 2006, esteve em mesma geografia de espaço musical com Chico César e Yamandú Costa. Participou ainda da Feira de Música, em Fortaleza, no Ceará, e brilhou no Projeto Boca da Noite, às noites de quarta feira, nos anos de 2005, 2006, 2007 e 2008.

Foi no ano de 2006 que surgiu, entre suas veias de atuação, o Cumbuca Cultural. Movimento artístico de valorização e difusão da música piauiense, capitaneado em conjunto com as Bandas Validuaté e Captamata. Dessa receita nasceu o DVD Amostra Cumbuca Cultural e o consequente convite à Feira da Música em Fortaleza, no agosto de 2008.

O Cumbuca Cultural mantém-se vida acesa, chega a 2014 e confirma a proposta, da Batuque Elétrico, de integrar e interagir com linguagens e identidades de outras vertentes e grupos musicais da cidade de Teresina.

(a próxima edição do Cumbucada Mix, do B. Elétrico/divulgação)

Essa Banda da terra, para sua interface de linguagens sonoras, está no Mostra CulturaThe, na noite de quarta feira, 17, às 21 horas, em confirmação de sua verve de Batuque Elétrico.

Serviço:
Batuque Elétrico no CulturaThe
no Espaço Cultural "Osório Jr."/Bar do Clube dos Diários
dia 17 de setembro (quarta feira)
a partir das 21 horas

*fonte: (http://culturapiauiense.webnode.com.br/batuque-eletrico/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário