terça-feira, 16 de setembro de 2014

Cartoon

curta, porque cartei...


A III Edição do Piauí Cartoon - Encontro de Desenhistas do Piauí ocorre, nesta terça feira, 16 de setembro de 2014, a partir das 19 horas, no Espaço Cultural "Osório Jr."/Bar do Clube dos Diários.

O III Piauí Cartoon acontece dentro da programação do Projeto Mostra CulturaThe, que começou as atividades dia 13 de setembro e segue até 01 de outubro, com uma diversidade de linguagens artísticas em revitalização e interação estéticas do produto cultural local. 

A Mostra CulturaThe, que tem patrocínio do Armazém Paraíba, através do SIEC/Fundac/Governo do Estado do Piauí, contempla projetos de fomentação sócio artística de quem mantém arte e cultura insistida na cidade.

Nessa noite de terça feira, é dia de Cartum, caricatura, desenhos e expressões do traço, da linha e do viés particular ao humor e picardias da mão que reinventa as pessoas da pessoa retratada, feito leque do riso. 

Desenhistas, cartunistas, quadrinistas, chargistas, humoristas, músicos, amantes da linguagem, parceiros das artes visuais,  a I Edição do Piauí Cartoon ocorreu dia 18 de dezembro de 2012, no Espaço Cultural "Osório Jr."/Bar do Clube dos Diários e apontava 'Um Brinde ao Humor!'. Organizado pelo cartunista Dino Alves, a proposta é de manter o riso de orelha a orelha.
 
(Dino Alves, criador do Projeto/divulgação)

Encontro de estéticas, plástica, convivência criativa, interação construtiva e reiteração de relações entre arte e cultura praticadas, também marcaram a II Piauí Cartoon - Encontro de Desenhistas do Piauí, dia 20 de dezembro de 2013, também no "Osório Jr.", e manteve a fina flor da alegria compartilhada com amigos e profissionais das tintas e refinados perfis da arte de criar e interagir com o público contumaz e já fiel ao exercício de linguagem em movimento criador e criativo. 
(arte da I Edição do Piauí Cartoon, ano 2012/divulgação)

Para o administrador do Bar do Clube dos Diários, João Vasconcelos, a Piauí Cartoon consegue atrair "um ótimo público que permanece no evento até 'dizer chega!' e que tem trazido ao movimento "gente que não voltava ao local, desde os tempos da pedra fundamental", do Complexo Cultural, brinca mantendo o mote do humor. 

Projeto de livre iniciativa criado por Dino Alves, o Piauí Cartoon não ofende a ninguém e aglutina humor, tradição, novidade, integração artística e, no fundo da intenção, fomento à arte e cultura do cartoon que representa e confere linguagem eficiente de comunicação arte visual.

O III Piauí Cartoon, desta noite, 16, traz o tema Raul Seixas, o nosso querido Raulzito, esse baiano porreta também conhecido como Maluco Beleza e alcunhado Pai do Rock brasileiro. Raul Santos Seixas, natural de Salvador, na Bahia de Todos os Santos, nasceu em 28 de junho de 1945 e evoluiu às estrelas em 21 de agosto de 1989, em São Paulo. 

Sua verve do rock, de cepa brasis, passeou pelo rock and roll, rockabilly, baião, country rock, rock psicodélico, folk, folk rock, MPB e blues e, seu melhor instrumental foi sua voz livre, definitivamente particular ao rock de apresentação, e teve na companhia sonora a guitarra elétrica, violão e o contrabaixo.


(o querido Raulzito/foto Thereza Eugênia)

O que toca, na cidade de Teresina, nesta noite, 16, e nos toca de Raulzito, na III Edição do Piauí Cartoon - Encontro de Desenhistas do Piauí, é o tema Raul Seixas e deve apresentar novidades de humor e satisfação criativas, durante a Mostra CulturaThe, a partir das 19 horas, no Espaço Cultural "Osório Jr."/Bar do Clube dos Diários.


Cartoon, cartei. Só não entra em cartaz que não quiser abrir riso ao humor positivo do III Piauí Cartonn que também é Mostra CulturaThe.

Serviço:
III Piauí Cartoon - Encontro de Desenhistas do Piauí
Tema - Raul Seixas
dia 16 de setembro
às 19 horas
no Espaço Cultural "Osório Jr."/Bar do Clube dos Diários

Entrada Franca!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário