quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Ouça essa emoção

Radiofonique-se


Quando o assunto é comunicar música e toda sonoridade dos pop, rocks e variações da MPB que a juventude canta, então a melhor pedida é curtir a Banda Radiofônicos, que se apresenta hoje, quinta feira, 25 de setembro, a partir das 21 horas, no Espaço Cultural "Osório Jr."/Bar do Clube dos Diários, na pauta do Mostra CulturaThe.
 (Hoje tem Radiofônicos/divulgação)

Falar de radiofonia abre a relação com a comunicação em sistema de transmissão de sons, que alcançam êxito, por meio das ondas eletromagnéticas (telefonia sem fio, radiotelefonia) e a finalidade técnica de mediação da informação transmitida por canais de radiodifundir, radiogravador, radiorreportagem, radiossonda, radioteatralradioteatro, radiotransmissão, radiouvinteradiovitrola, radiofônico.
  
(a trupe Radiofônica/acervo Radiofônicos)
O que  pesa à musicalidade e transmissão de cultura pop para shows, sons autorais, performances e instrumentais, que encorpam virtuose na canção brasileira, pega fogo pelo nome da Radiofônicos. A Banda Radiofônicos, natural de Teresina, surgiu em 2006 para ajuntar mais energia e música confirmadas ao escopo local. 
(assim em fundo azulejado 520/acervo Radiofônicos)
Já em 1996, na sua origem, eram conhecidos como "Capitão Guapo" e as mudanças de postura e estética ocorreram no momento em que as composições autorais mostraram-se fortes e maduras para registro fonográfico.
(a Banda também é sépia/acervo Radiofônicos)
Em 2007, a Banda lançou seu primeiro disco - Esse som é radiofônico - com boa aceitação de crítica e público. Fez carreira, em viagens de expansão da comunicação musical, pelas capitais brasileiras do Ceará, Maranhão, Pernambuco e São Paulo.
(sou + pop autoral, sou Radiofônicos/acervo da Banda)
Os Radiofônicos também fizeram tempo de afinação profissional, em eventos musicais de Teresina como o Piauí Pop, Teresina é Pop e Mostra Cumbuca Cultural. 
Atualmente, a Banda concentra energia na gravação do mais novo disco - E ai, Broto? - com composições inéditas e que mantêm as lições apreendidas de influências de artistas, bandas e músicas de boa tradição, como Beatles, Mutantes, Jovem Guarda, TNT, Cascavelletes e sons dos anos 70.
Com mote musical ao Rock’n Roll, a Banda Radiofônicos é formada por Henrique Douglas, voz e guitarra; Humberto Alexandre; bateria e voz; Toineto, baixo; Hemington, guitarra, e Marquinhos, no vocal.
E é essa nossa bossa rock que será vista hoje, 25 de setembro de 2014, a partir das 21 horas, no "Osório Jr."/Bar do Clube dos Diários, dentro da Mostra CulturaThe, patrocinada pelo Armazém Paraíba, através do SIEC/Governo do estado do Piauí..
Serviço:
Show Banda Radiofônicos
- Mostra CulturaThe -
hoje, 25 de setembro
no Espaço Cultural "Osório Jr."/BCD
a partir das 21 horas
ENTRADA FRANCA!
Informações - 9405 0037//9405 0144//8817 2201

Nenhum comentário:

Postar um comentário