terça-feira, 9 de setembro de 2014

A Gomes Campos

é terra da comunidade
por maneco nascimento

 (fachada E.T.T. Prof. Gomes Campos/fts dispositivo móvel Dan Martins)

A Escola Técnica de Teatro Prof. Gomes Campos não é brinquedo descartável do governador da vez, ou do prefeito, da hora de ser (im)pertubável de seu direito executivo de decisões, que costurem acordos esdrúxulos de campanha eleitoral.

(a Gomes Campos/fts dispositivo móvel Dan Martins)

Acordos estes em que reforcem a cultura, de administradores executivos do serviço público, de que a arte e cultura são  a prima pobre de qualquer administração e que podem ser jogadas de escanteio, sempre que algum interesse político e eleitoreiro se apresente aos contextos de atos arbitrários e donos do mundinho medíocre dos gabinetes, enfeitados de relações corruptas e degradantes, respingadas no anseio social  e coletivo de políticas públicas de cultura.

A Gomes Campos detém papel de formação, educação e cultura e corre por fora das tratoragens de secretários pau mandados que acham que podem  intimidar professores, alunos, administrativos, operacionais, parceiros, artistas e amigos que compõem a Escola Técnica de Teatro.

(Dan Martins, formado pelo Gomes Campos, aderiu à campanha/image face D. Martins)

Ainda não está assim, sem saída, o mundo fora das arbitrariedades estaduais e municipais que se vê instaladas nesse momento local, que também é de escolher melhor em quem deve votar o cidadão, inclusive o artista.

(o ator João Olicar também encorpa a campanha/image face J. Olicar)

Os artistas, estudantes, professores, funcionários e amigos da Escola Técnica de Teatro Prof. "Gomes Campos", não vamos desistir facilmente de um espaço público, registrado, ocupado e atuante, enquanto equipamento cultural formador e informador de ações sócio culturais das artes cênicas. 

(artistas retomam a Gomes Campos, 08.09.2014/image face Franfilho Rodrigues)

Não permitiremos que a Gomes Campos vire local de especulação cretina de políticos e sua política de amealhar interesses de suas urnas eleitoreiras. E vamos continuar lutando e tornando público que não desistiremos facilmente.

(encontro de reocupação da G. Campos/image face Franfilho Rodrigues)

Os artistas sabem que a arte e a cultura sempre tiveram que brigar por espaço e não se deixarão intimidar por ameaças e arroubos de cães de guarda ladradores que fazem o que dono da coleira manda. A Escola Técnica de Teatro Prof. "Gomes Campos" também sabe que

["(...) proporciona arte e cultura à toda a parte que caiba contornar esse latifúndio de desmerecimento com as coisas de cultura e política para artistas locais.

Artistas, estes, que também sofrem com resultados de acordos eleitoreiros toscos, de troca de favores e prédios públicos, entre es
tado e município, com ameaça de secretários tratores do município na administrativa petulância e do estado confortável e arrogante em desapropriar a Escola Técnica de Teatro Professor "Gomes Campos", que detém um histórico de formar artistas e técnicos da área de teatro.

Abre aspas: (...) vamos demolir esse prédio que não nos interessa e construir uma creche no local. Quem quiser fazer teatro que vá pro Theatro 4 de Setembro (...), fecha aspas.

Como se vê, a intolerância cretina e mandona dos príncipes da vez costura acordos que tramam destruir projetos culturais da cidade de Teresina. E, como para esse tipo de administrador do estado público, artista não vota, fica o discurso de quem se acha mola do poder para sempre.

Sorte de Teresina que tem quem corra por fora e mantenha a arte acesa, mesmo com a negação de políticas públicas de cultura.

O Theatro 4 de Setembro, senhor secretário municipal da educação e cultura, é Casa de representação de espetáculos. A Escola Técnica de Teatro Prof. "Gomes Campos" é instituição, mantida pela Secretaria de Educação do Estado, de direitos cidadãos e deveres políticos administrativos, à formação de artistas e técnicos na profissão teatral.

Parabéns ao 120 anos do Theatro 4 de Setembro que resiste a esse tipo de discurso obscurantista e burro. Mil vaias a quem está secretário municipal da educação, secretário estadual da educação, prefeito de Teresina e governador do estado do Piauí, nesse contexto atual.

Artistas da cidade e do estado aprendam com a experiência e votem melhor.

E Viva o teatro brasileiro, de expressão piauiense, a arte e cultura que por aqui resistem à falha trágica do político piauiense!

"Nasceu um cacho de bananas na minha C... corta..." e dê aos nanicos de plantão
.
("Parabéns"//Postado por Letras e letteras às 02:58/06.09.2014)]


E lutaremos sempre e tornaremos público que não desistimos facilmente. Ontem, hoje e amanhã vamos insistir. Somos a Escola Técnica de Teatro Prof. "Gomes Campos" e ninguém tasca!


(alunos, artistas ocupam a Gomes Campos/image face Franfilho Rodrigues)

"Hoje dia 08 de setembro toda a clase de professores atores e estudantes de teatro. todos unidos na manifestação artista com música e apresentações artísticas dos alunos da escola... em defesa de uma única causa que permaneça no mesmo endereço onde a escola de teatro esta localizada. agradecemos a presença dos professores. Lorena CampeloAci Campelo CampeloEdinho Do Monte, Chiquinho Pereira, Marina Marques De Sousa Celestino, Ivanildes, Carmelia, Agradeçemos também a Sandra Loiola, eSafira Bengell, que também vem nos ajudando na sua função de coordenadora de casas de cultura. e a Francisco Pellé que esta também nesta luta conosco... e Lari Sales que fez um discurso falando da importância da escola para a sociedade brasileira. reforçando a todos a que marcaram presença na escola de teatro GOMES CAMPOS." (da linha do tempo de Franfilho Rodrigues/colhido em 09.09.2014 às 16h56)



(placa de reforma autorizada pelo governo do estado/
fts dispositivo móvel Dan Martins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário