segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Aumenta que é Scrok

no CulturaThe
por maneco nascimento

A noite de sábado, última, 20 de setembro, no "Osório Jr."/BCD foi para rock de forte expressão. 

Aumenta que é Scrok!

 A Banda montou sua participação no Mostra CulturaThe e falou a velha língua e particular conexão de rock hard, core, denso e encorpado. 

(o som pauleira da Scrok, no CulturaThe/fotos: M. Nascimento)

Som de suas trincheiras melódicas e instrumentais reforçados pela voz, cordas vocais e de metais, metamorfoseados a sonoridades de feitos e efeitos guturais, transformados em música rock'n roll de identidade scrokiana inconfundível.

Antes da entrada da Scrok, sem tempo de perder-se da própria produção guardada para a noite e aguardada com boa expectativa, houve uma participação especial da Banda Terror Fetus. Esta abriu a noite de todo seu rock, com muita energia de compor também a agenda do Projeto CulturaThe. Fez sua performance e marcou o próprio tempo de sonoridades expressivas.

Na sequência, a Scrok armou seu repertório e deu ao público do CulturaThe o tão esperado e impactante show que preencheu os quatro cantos do Espaço Cultural "Osório Jr."/Bar do Clube dos Diários e fez o público praticar o tradicional "bate-cabeça", do inglês headbanging.

O bater cabeça, de roqueiros metaleiros, amantes do heavy metal, fez espécie de atuação interativa entre música e público.  A expressão de corpo e mentes sincronizados em movimentos da cabeça, no ritmo do som extraído dos metais rock. O headbang liberado. Rock Scrok confirmado.

A Banda praticou seu afinado repertório e deu mostra de como é bom saber tocar o que te faz bem e deixa feliz ao realizar o próprio som de afirmação de linguagem e definição da própria estética musical e dialética do rock em seus matizes de atuação.

Uma boa hora de ação musical, em seus sons, de Scrok madura e de quente rock de margem pura, de domínio criador e criativo do que se propõe, com eficácia, a mover sua música a quem se identifica, se assemelha na arte que conspira cultura no universo sonoro.

Aumenta e segue que é rock pancada, pauleira, é Scrok e fez seu tempo de bom expressar na noite de sábado, 20 de setembro, no "Osório Jr."/Bar do Clube dos Diários e desenhou participação efetiva no Projeto Mostra CulturaThe, de interação de estéticas e ajuntamento de linguagens que imprimam a arte da nossa arte e visibilizem o produto local.

A Scrok foi show!

Nenhum comentário:

Postar um comentário