quarta-feira, 23 de abril de 2014

Da pecha pública

Dos serviços públicos à comunidade
por maneco nascimento
 
Após + de quinze dias de observação do surgimento de um buraco, no cruzamento da Rua Abdias Neves com Esmaragdo de Freitas (bairro Cristo Rei), buraco este na caixa de controle de água, de responsabilidade da concessionária de águas e esgotos de Teresina, resolvi registrar o descuido da empresa em reparar o problema.
 
Registros fotográficos falam por si mesmos, e assim + pessoas saberão em que falta de pés está o serviço público e sua desassistência a quem paga taxas significativas para ter, no mínimo, prestação de serviços elementares, como recuperar o desgaste de uma caixa de controle da Agespisa.
 Uma informação às autoridades, acomodadas em suas cadeiras e gabinetes de serviços públicos, sobre o buraco surgido nas imediações de minha casa.

O buraco da agespisa na Abdias Neves com Esmaragdo Freitas.
 
"esse ‘insignificante’ buraco (caixa de controle de água - agespisa) está há + de quinze dias assim, lindamente exposto. Na Rua Abdias Neves, a da APAE, e que dá acesso aos conjuntos Cristo Rei e IAPC (João Emilio FAlcão), inclusive a linha de ônibus destes conjuntos tem desviado do buraquinho e passa à margem dele.
 
O buraco divide o cruzamento da Abdias Neves com a Esmaragdo Freitas (rua em que resido). Os vizinhos temerosos que alguém se machuque, conseguem ser bastante criativo. 

Deixam sinais para que os motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres não caiam na armadilha do acidente. 

Para alertar aos desavisados há, na boca do buraco, um tronco de árvore para aliviá-lo, um galho de árvore seca, uma camisa vermelha em sinal de atenção (pare! antes que se estrague) e um outro objeto também vermelho para testemunhar signo de perigo.


Os vizinhos, do cruzamento, estão sempre lá observando o buraco. Seu Barbosa, Dona Ritinha, entre outros, recolhem os cuidados à proteção dos transeuntes e veículos.



De quem é a responsabilidade de recuperar a rua? Quem poderá nos socorrer? Será que o Chapolim Colorado?

  • fotos de hoje à tarde (23 de abril de 2014), lá pelas 12h30, tiradas(via celular) enquanto aguardava o ônibus, na parada próxima do buraco da agespisa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário