segunda-feira, 25 de julho de 2016

É dos Angicos, ó!

Sarau e licenças poéticas
por maneco nascimento

A novidade é dos Angicos!
A árvore, abrindo sombra à Poesia, não o Arraial lá dos rincões do nordeste de 1938.
É dos Angicos, árvore frondosa nas variações do branco e do preto. Belas espécimes da flora que se estende nordeste afora, quiçá Brasil adentro. Mas, também, o assunto não é botânica, é Poesia.
Ordem do Dia, Poesia. Sarau dos Angicos.
Onde? No Café Literário "Genu Moraes" (anexo Theatro 4 de Setembro), às 19 horas, do dia 01 de agosto.
Proposta capitaneada por Alexandra T., João H. e Demétrios G., reúne + outro(a)s grandes e expressivo(a)s poetas, da terrae piauiensis, que cantam a letra, em riscos poéticos, por nós, no silêncio e na fúria profética de tradição e ruptura, às tramas e tessituras de ideapoesia, em campos de métricas e quebra de paradigmas, em novas cortesias de quem gera a própria tradução, no agora.
Neste primeiro dia do mês de agosto, dedicado à poesia, confere também o mês de aniversário da capital Teresina, terra de sóis e equador que nos risca a mapas ao visível invisível. Um Sarau, à cidade, ouro!
Os poetas João Henrique, Demétrios Galvão e a jornalista Alexandra Teodoro reunirão escritores, poetas, amantes das letras, para uma roda de música e leitura poética destemida.
(a tríade que coordena o Sarau/acervo S. Angicos)

É sim, no Café Literário "Genu Moraes", logo ali, no ladinho concentrado, esquerdo, do Theatro 4 de Setembro.
Uma noite para gerar geleias, ambrosias e um mousse à degustação em forma de sinestesia.A proposta é voltar olhares para o que temos produzido no Piauí”, declaraTeodoro.
Será, segundo o poeta e professor, mestre em História do Brasil, Demétrios Galvão, um'A Roda de Poesia, que integra nomes de destaque da nova geração de poetas presente nesse encontro.
(João e Demétrios/ a nova poesia inspirada/acervo S. Angicos)

Confirmados os geradores de assaz energia poética, os poetas e escritores Kilito Trindade, Ithalo Furtado e Thiago E., Nathan Sousa, Luíza Cantanhede, Machado Jr. e Marleide Lins, nessa primeira edição, a Número Zero/16, do Sarau dos Angicos.
+ na linguagem das artes integradas, a participação de atores/atrizes da Oficina Permanente de Teatro "Procópio Ferreira", sob a coordenação de Luciano Brandão.
Sarau dos Angicos propõe, também, que os holofotes se voltem para a discussão ambiental, através da palavra e ações que podem ser desencadeadas, através do apelo pela arte, finalizam os capitães de arena do Sarau.

Serviço:
Dia 1 de agosto (segunda feira)
às 19 horas,
no Café Literário "Genu Moraes" (Theatro 4 de Setembro)
Entrada Franca à Poesia, Poetas, amantes da Poesia e a letra viva da língua em Sarau dos Angicos!

fonte/fotos/imagem: (acervo Sarau dos Angicos)

4 comentários: