quinta-feira, 21 de julho de 2016

"Arrumação"

Que "Arrumação" é essa?
por maneco nascimento

É a irmã + nova de "Arrumadinho". Lembra? Que aconteceu ano passado, na 1a. Mostra de Futuros Autores, fruto da Oficina de Texto Teatral, ministrada pela dramaturga Isis Baião, no Complexo Cultural Club dos Diários/Theatro 4 de Setembro. O resultado daquela primeira Oficina (2015) gerou "Arrumadinho"

Pois hoje é dia de "Arrumação". Encenação de obras criadas por aluno(a)s da Oficina de Texto Teatral - 2016 (Esquetes de Humor e Peças Curtas). Nesta quinta feira, 21, às 19 horas, no Teatro "Torquato Neto", tem "Arrumação" e a Entrada é Franca!

[Mais um espetáculo gerado na Oficina de Texto Teatral mostra seu resultado de cena viva. Nesta quinta feira, 21, no palco do Teatro "Torquato Neto" (Club dos Diários), estreia "Arrumação" . O espetáculo será apresentado na 2a. Mostra de Futuros Autores, às 19 horas e a Entrada é Franca.
Tudo começou com a primeira edição da Oficina de Texto Teatral, ministrada por Ísis Baião, no ano de 2015, no Complexo Cultural Club dos Diários/Theatro 4 de Setembro. Daquela primeira experiência surgiu a Mostra de Futuros Autores, resultado de três meses de Oficina. As "sketchs" de humor criadas pelos participantes do curso, de textos dramáticos, geraram "Arrumadinho". 
Quem já curtiu "Arrumadinho", agora vai ter que ver "Arrumação". É nesta quinta feira, 21, às 19 horas, no Teatro "Torquato Neto" (Club Diários/Galeria Arte "Nonato Oliveira"). "Arrumação" é resultado da Oficina, continuada, de Texto Teatral, mais uma vez ministrada pela dramaturga, atriz e diretora de teatro, Ísis Baião, no CCCDiários/Thea4Set.
Nesta, que será a 2a. Mostra de Futuros Autores, os oficinado(a)s farão a encenação de dois textos criados em sala de aula. A ministrante da Oficina, Isis Baião, diz que está sendo uma experiência valiosa, poder dividir essa possibilidade com aspirantes a novos futuros autores. 
"Começou com o 'Arrumadinho', agora vem aí o 'Arrumação', 2a. Mostra de Futuros Autores. Ambos foram gerados nas Oficinas do Texto Teatral, que oriento no Theatro 4 de Setembro, sob o patrocínio da Secult", declara.
Trabalhar textos dramáticos, criar ações de humor e reflexão crítica sempre foram motes da profissão, de escritora, de Isis Baião e, com seus alunos, ela tem detido a boa experiência faturada, ao longo da carreira, para formar uma nova geração de autores de textos para teatro. 

A autora está empolgada, especialmente, porque as respostas estão sendo muito positivas

"O 'Arrumação' vem aí com duas peças curtas, hilárias, tendo nos entreatos trechos de discursos, que lembram passagem importante da nossa História recente... Os autores dos textos, que acabam de concluir as oficinas de Esquetes de Humor e Peças Curtas, são Angely Costa, Érica Fontes, Hugo Lenes, Larissa Gonzales, Mary Gonzalez, Samira Ramalho e Xico Carbó. Turma arretada de boa!", finaliza Isis Baião.

O resultado da Oficina recebe encenação dos próprios atores/futuros autores e, colegas de cena, convidados. 
A atriz e professora de Português e Literatura, Célia Lopez, também participa do resultado da Oficina de Texto Teatral, como convidada especial. 

São frutos do teatro que se renova. Humor dramático, em literatura praticada, para textos encenados é o que será visto. É tempo de "Arrumação"!]

Serviço: 
Só nesta quinta feira, 21, 


às 19 horas, 
no Teatro "Torquato Neto"
Classificação: 12 anos
Entrada Franca.
informações: 3011 2166/9.8883 2166 (Isis Baião) 

fotos/imagem: (divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário