quinta-feira, 7 de julho de 2016

Sintonize

música autoral
por maneco nascimento

Numa parceria do Projeto Terças da Casa - edição Terça Música Três em Um (Complexo Cultural Club dos Diários/Theatro 4 de Setembro) e o Projeto Sintonia (Governo do Estado - SIEC, Armazém Paraíba), a noite do dia 28 de junho, às 20 horas, no palco do Theatro 4 de Setembro, fez música! Autoral.

Canções relidas por intérpretes, cantores, compositores, músicos, instrumentistas. Artistas de sons e tons louvaram o merecido cantor, compositor, poeta e músico Machado Jr.

O Sintonia Especial Machado Júnior reuniu energia super super ativada e musical, nas vozes elementais de, em ordem de presenças acesas e sempre em novidade à canção brasileira de cepa piauiense t r a b a l h a d a!

Flip, ousadia empática, + um pouco porque num balance rap pancada instalou ritmos e gerou atenção do público; Cláudia Simone, um lux intenso de voz e força e performance atenta e forte, quando atomiza matérias musicais e canta e bem cantou Machado e perdidos nos sincopados melódicos de Júnior; Dalmir Filho em seus suaves e afiados de tons morados na emoção em cantar foi show; Wilseff Lago deixou seu rastro afiançado em clara e assentada calma por + cantar.

Cicy Arcângelo dobrou alegria e trouxe seu calor contente à canção desejada de Machado e agradeceu  a cortesia, por estar entre os queridos que o cantaram;  Lucélia Guedes, uma novidade em sintonia machadiana; Yuri Raphael, garantia pop em boa ação da canção; Flemeds Salazar canta e se garante mais, e fez bem às vezes de Machado.

Ainda, Ricardo Totte e seu soul em construção e + Téofilo Lima, pop art rock'n roll balada ardente; André de Sousa, esse MB que instrumentaliza sons e sons, cantou bem, em casa, tempo de geração que se bem representa. Preto Kedé que deu rap pop rock funqueado, em balances machadianos sintonizados.

A música de Machado Júnior, não fosse de tão boa tiragem, ainda garantiria a eficiência pop música do ótimo compositor que é. Ouvir suas canções, numa variável de outras variáveis musicais, só reforça a tese de que o que é bom, mesmo no silêncio, que dirá nos ruidosos de sons e fúria de uma moderna composição, gera um novo que não escapa, se encrava na porta da saída de som criativo e audaz e se faz torquatiando novidades.

Sintonia Especial Machado Júnior foi um boa Liga, gerou sons inestimáveis e gerações +, da canção autoral revisitada, realinhada ao feito da arte de compor, tocar, cantar, ser show da canção daqui, d'alhures, da bossa nossa música.

Sem distrair, só gerassons.

Sintonizás!

Nenhum comentário:

Postar um comentário