quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Boca dá Blues


Boca dá Blues
por maneco nascimento

Nem tudo ao rock, nem tanto ao pop, nem + nem menos à MPB. Toda forma de música vale a pena. Também ao blues, que povoou a noite do dia 17 de outubro de 2012, a partir das 19 horas, no palco do Espaço Cultural "Osório Júnior", com performance refinada ao toque de instrumentos e voz vindos da Banda BR 316.

(componentes da BR 316/foto: divulgação)

Público seleto, música agradável, só esteve até o fim do ótimo show quem fugiu da novidade, ou queria mesmo ouvir uma boa e sincopada batida do blues de escala universal. Na Baía dos porcos, Miami, ou no “Osório Jr.” quando o tempo é do blues, a música é mesmo azul como a Terra vista do espaço sideral.  O Complexo Cultural Clube dos Diários/Theatro 4 de Setembro, se inflama quando o assunto é o Projeto  Boca da Noite. A diversidade se estabelece e a música acerca fronteiras. Dia 17 de outubro foi a vez do blues da BR 316 mostrar a que veio.

Numa alquimia do blues e rock a BR 316, formada em 2009, se ins(pira) no + diverso das gerações e aproxima influências musicais com gente bamba. Jimi Hendrix, Steve Ray Vaughan, B.B. King, Eric Clapton estão entre os medalhões do lado de lá do oceano. E, por aqui, no mercado nacional a Banda mantém atração fatal, às notas distendidas, com Nuno Mindelis, Fernando Noronha, Celso Blues Boy e uma infindável linha indivisível do blues encorpado.

Formada por Vitor, nos vocais e guitarra; Antão, no baixo; Little Mário, na gai(a)ta e Ítalo, na bateria, a BR 316 é show. Desde 2009, quando começou a demonstrar sua iniciativa diferenciada, percebeu-se que esses garotos sabiam bem por onde expandir seus instrumentos. Havia um quê de excelência musical se desenhando. Não deu outra, BR 316 garimpa maturidade na tenra idade. Faz bem, compõe boa música exercitada.
(Banda BR 316 dá show/foto: divulgação)

Da natureza, tudo se transforma, já dizia Lavoisier. Esses quatro meninos mantendo sua contribuição à cultura musical, para palcos locais, revivem clássicos do estilo e sinalizam com exercícios composicionais na busca do novo. “Engrupindo” corações amantes do blues e rock, na influência regurgitada, despejam energia musical deleitável. Bons ouvintes sabem do blues que esses garotos releem.

O Boca da Noite, do dia 17 de outubro, foi Boca de Blues e Rock. Um bluesrockão pesado e bonito de ver, porque os ouvidos ficaram paridos pela boa música nascida da juventude que essa banda canta em toque in blues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário