sexta-feira, 8 de agosto de 2014

III CiMosTe

Cine Mostra Teresina 2014

A III Edição do Cine Mostra Teresina terá sua exibição, dia 11 de agosto de 2014, segunda feira, às 19 horas, no Theatro 4 de Setembro.  Em sua terceira versão, de revisitação ao produto audiovisual de Teresina, o evento acontece no mês de aniversário da cidade e comemora Teresina em seu surgimento e os desdobramentos que se estabelecem na arte e cultura da cidade verde que conta, nesse 2014, 162 anos de vida.
O Cine Mostra Teresina nasceu da curiosidade e desejo, de cinéfilo, de reunir nossa produção audiovisual, tanto recente quanto de anos anteriores, e criar um canal de exibição para que mais pessoas tenham acesso a esse produto cultural.
O Projeto visa estimular a cidade a absorver, comentar e abrir possibilidades a que surjam novos incentivos à criação e produção audiovisual. 
Quem faz cinema, quer mostrar, circular, ser visto pelo maior número de pessoas. O Cine Mostra Teresina tenta atrair a atenção a esse produto e ampliar o leque de possibilidades da circulação do cinema local.
As duas primeiras edições do CiMosTe tiveram local de buchicho no Espaço Cultural “Osório Jr.”, do Complexo Cultural Clube dos Diários/Theatro 4 de Setembro.
(exibição CiMosTe - Ano 2 (2012)/divulgação)
A I Cine Mostra Teresina aconteceu dia 16 de agosto de 2012 e era alusiva ao aniversário de Teresina e aos seis anos do curta experimental “O Cine Rex e Nós”, dirigido por Alan Sampaio, o homenageado daquele ano.
(Ademilton Moreira, idealizador da Mostra/divulgação)
Já a segunda Edição teve sua exibição no dia 02 de setembro de 2013 e fez parte das comemorações de aniversário do Theatro 4 de Setembro. O homenageado foi o ator, produtor executivo de tevê e jornalista Solfiere Markham, um dos profissionais, de televisão local, que fizeram diferença nos anos áureos de produção da Fundação Antares – TV e Rádio Educativas do Piauí.
(Solfiere Markham, homenageado da II Cine Mostra Teresina/divulgação)
Este ano, o Cine Mostra Teresina participa do Projeto MOSTRATHE (Cultura THE) e homenageia a criadora, produtora, diretora de tevê e uma das grandes batalhadoras e operárias das artes visuais na cidade, Marcela Aragão.
Com a realização desta Edição, o Projeto Cine Mostra Teresina já registra, para a exibição, mais de 30 trabalhos, de mais de 20 resultados audiovisuais locais. 
Entre os realizadores que serão exibidos na III Cine Mostra Teresina 2014, Douglas Machado, Levi Magalhães, Noronha Filho, Hasley Andrade, Otávio Almeida/Vagner Ribeiro, Avelar Amorim, Franklin Pires e VR Produções/Conexão Street, nas categorias animação, clip, documentário, experimental, ficção e teaser.
Serviço:
III Cine Mostra Teresina
Dia 11 de agosto de 2014
Theatro 4 de Setembro
Às 19 horas
Informações - Ademilton Moreira de Sousa
 (86) 9925 3421

Nenhum comentário:

Postar um comentário