sexta-feira, 8 de agosto de 2014

À Marcela, com carinho

III CiMosTe homenageia Marcela Aragão
 (Marcela Aragão e amigas de tevê/image face Marcela Aragão)

Teresa Marcela Aragão, um dos nomes de produção cultural de Teresina, na área de audiovisual, será a grande homenageada na III Cine Mostra Teresina. Marcela é profissional que ninguém contesta. 
(Marcela entre colegas de trabalho/image face M. Aragão)
Desde os anos de 1980 que a vídeo maker Marcela Aragão tem contribuído à produção cultural de publicidade, vídeo, televisão e cinema da cidade. Ela está para essa linguagem cultural, como  sua alma da artista está para as câmeras e fotografia em movimento.
(Guimarães e Aragão, em dia de trabalho/image face M. Aragão)
Cinegrafista, diretora de fotografia, diretora de tevê, editora de tevê, criadora de peças publicitárias, produtora de tevê, coordenadora de produção executiva de tevê, diretora de programas de tevê, diretora de programas de auditório/tevê, atriz de televisão em projetos que se desenvolveu na Fundação Antares TV e Rádio Educativas do Piauí, na década de 80/90. Também emprestou seu talento a direção e produção executiva de programas eleitorais em Teresina e cidades do interior do Piauí.
(Marcela Aragão dirigindo programa de tevê/image face M. Aragão)
Aragão já marcou passagem pelas agências Convence Publicidade e Árvore Propaganda. Também coordenou a pasta de Cinema, Vídeo e Fotografia da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, na gestão do prefeito Wall Ferraz. Foi criadora do Projeto de Festival de Vídeo de Teresina – FestVídeo, que já tem para mais de 20 vinte anos de existência.
Por mais de uma década desenvolveu a profissão em programas de televisão (auditório e estúdio) no Sistema Meio Norte de Televisão. Atualmente é diretora de televisão na TV Cidade Verde, onde consegue não só a atenção de profissionais da área, como também agregar artistas, técnicos e colegas de profissão ao seu jeito peculiar e amigo de envolver temas e a pautas a uma estética diferenciada na linguagem de televisão local.
(Soraya, Eliete, Claudinha Amorim e Marcela/image face M. Aragão)
A III Edição do Cine Mostra Teresina acontece na segunda feira, 11 de agosto, homenageia a nossa Marcela Aragão. A Cine Mostra Teresina será exibida no palco do Theatro 4 de Setembro, a partir das 19 horas, com Entrada Franca. 
A noite será de confraternização entre os profissionais audiovisuais e seu produto lançado a consumo na cidade e em outras glebas onde a produção local alcança.
A Mostra reunirá cinéfilos e amantes do cinema e também revisitará a produção audiovisual de nossos realizadores. Visa estimula o olhar ao cinema por aqui produzido. 
O Cine Mostra Teresina está incluído no Projeto MOSTRATHE (Cultura The) que será lançado na mesma noite de segunda feira, 11, para acontecer em setembro. O MOSTRATHE é patrocinado pelo Armazém Paraíba, através do SIEC/Governo do Estado e envolve música, dança e teatro, em quinze dias de atrações culturais ofertadas à cidade, gratuitamente.
O CiMosTe já homenageou o cineasta piauiense, Alan Sampaio, em 2012; o jornalista, radialista e produtor executivo de tevê, Solfiere Markham, em 2013 e, nesse ano de 2014, Marcela Aragão recebe o merecido privilégio.
(Sofiere, homenageado 2013 e Marcela, 2014/image face M. Aragão)
Na III CiMosTe serão exibidos filmes, nas categorias animação, clip, documentário, experimental, ficção e teaser, produzidos pelos criadores Douglas Machado, Levi Magalhães, Noronha Filho, Hasley Andrade, Otávio Almeida/Vagner Ribeiro, Avelar Amorim, Franklin Pires e VR Produções/Conexão Street.
Serviço:
III Cine Mostra Teresina
Lançamento do MOSTRATHE (Cultura The)
Dia 11 de agosto de 2014
Theatro 4 de Setembro
Às 19 horas
Informações - Ademilton Moreira de Sousa
 (86) 9925 3421

Nenhum comentário:

Postar um comentário