sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Opereta de Natal

Vida em fábula
Com a proposta de retirar sinais da vida, transformá-los em atos de arte e confirmar a crença ao ditado de que a vida imita a arte e a arte imita a vida, é que Franklin Pires promete em novo espetáculo, de final de ano, uma opereta que reflita o espírito de natal, escolhas e os rumos da esperança e fraternidade entre pessoas.
 “A Vida em um Conto de Fadas”, com texto, músicas e direção de Franklin Pires, abre temporada em Teresina, na noite do dia 21 de dezembro, às 19 horas, no Parque Nova Potycabana e, em seguida, vai a  Pedro II, para uma apresentação às 18 horas do dia 22, em espaço aberto daquela cidade. De volta a capital, ainda se apresenta no dias 23, às 18h30, no Palácio de Karnak e 26, às 19 horas, no Espaço Cultural "Osório Jr."/Bar do Clube dos Diários.
Uma montagem para espetáculo de rua, reúne vinte artistas entre cantores, atores, músicos e bailarinos, que narram a história de Hans Christian Andersen, célebre autor de contos infantis. Criador de personagens inesquecíveis como “A pequena Sereia”, “O Patinho Feio”, “Soldadinho de Chumbo” e o conto “A Pequena Vendedora de Fósforos”, obra crítico-reflexiva sobre os descaminhos do consumismo e o esquecimento dedicado ao sentimento de natal. 
(descobrindo intenções no ensaio/divulgação)
O escritor Hans veio de infância pobre, sem estudos. Ainda adolescente deixou a cidade natal, Odessa, e se instalou em  Kopenhagen. Por ironia do destino, tornou-se parte da mesma nobreza que o esnobou no início de reconhecimento social. Os contos handersenianos refletem sempre temas como diferenças e transformações; personagens feios que se tornam cisnes, superação ou sobre os humildes que não conseguem romper a cruel roda da fortuna do mundo capital.
“A vida em um Conto de Fadas”, de realização do Governo do Estado, através da Fundac, reverbera uma opereta de natal, com músicas criadas por Franklin Pires. As coreografias são assinadas por José Nascimento e a direção musical é de Edvan Alves. O espetáculo terá a partitura musical executada ao vivo e promete resgatar, entre as comunidades, algo que já se perdeu nos dias de hoje, a esperança de um dia melhor e a fraternidade entre todos. É para fazer pais e filhos sonharem e refletirem sobre si mesmos, em uma hora de encenação, defende a direção do musical.






(ensaios do espetáculo/divulgação)
As quatro semanas de ensaios possibilitaram, aos atores, que vivenciassem o ritmo frenético de um musical e o resultado poderá  ser conferido, em grande estilo, no espetáculo mapeado para dramaturgia de rua. 

"A vida em um Conto de Fadas", um presente de natal para as cidades da cidade sociais.

Expediente:
“A Vida em Um conto de Fadas”
Praças: Dia 21 às 19h – Parque Nova Potycabana
             Dia 22 às 18h - município de Pedro II
             Dia 23 às 18h30 - Palácio de Karnak
             Dia 26 às 19h – Espaço Cultural “Osório Jr.”/Clube dos Diários
Texto, Músicas e Direção: Franklin Pires
Coreografias: José Nascimento
Direção Musical: Edvan Alves
Produção: Raí Aguiar
Realização: FUNDAC – Governo do Estado do Piauí
Informações: 9958-4752

Nenhum comentário:

Postar um comentário