segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Pois é, vou ver.



 Pois é, vou ver.
por maneco nascimento

A Cia. de Solos & Bem Acompanhados, com Déborah Finocchiaro, aportou em Teresinapara temporada de cena viva, com duas peças de seu repertório. Dia 07 de agosto, às 20h, no palco do Theatro 4 de Setembro, apresenta “Sobre Anjos e Grilos - O Universo de Mário Quintana” e no dia 10 de agosto, a vez de receber a Companhia é do Teatro Municipal João Paulo II, o espetáculo, “Pois é, vizinha...”. Em Parnaíba, cidade litorânea piauiense, repete a boa dose cênica, dias 11 e 12, no Teatro SESC Avenida.

Da Cia., as melhores referências, a ver: A Solos & Bem Acompanhados foi criada em 1993, quando Deborah Finocchiaro estreou “Pois é, Vizinha...”, mas somente foi batizada em 2006, com a estreia de “Sobre Anjos & Grilos - O Universo de Mario Quintana”. Em sua trajetória, recebeu 25 prêmios, entre eles cinco de melhor espetáculo, 17 de melhor atriz, um de melhor direção e dois de melhor artista de teatro.

O espetáculo “Pois é, Vizinha...” está há 19 anos em cartaz e conta com mais de 200.000 espectadores e mais de 10 prêmios. A peça é uma adaptação do texto “Una Donna Sola”, de Franca Rame e Dario Fo (Prêmio Nobel de literatura 1997). 




O premiado “Sobre Anjos & Grilos - O Universo de Mario Quintana” estreou em junho de 2006, dentro das comemorações oficiais do centenário do poeta Mario Quintana, e vem percorrendo vários estados brasileiros participando de temporadas, projetos e festivais nacionais e internacionais. 


Os espetáculos que serão apresentados em Teresina e Parnaíba estão em circulação através do Prêmio FUNARTE de Teatro “Myriam Muniz” 2011. E na capital, a entrada será 1kg de alimento não perecível e a renda será doada ao Lar da Esperança, Casa de Apoio a pessoas convivendo com HIV/AIDS.

A Mostra da Companhia de Solos & Bem Acompanhados invade nossos palcos, de 7 a 12 de agosto de 2012. Em Teresina, dia 07 de agosto às 20h –“Sobre Anjos & Grilos - O Universo de Mario Quintana”, no Theatro 4 de Setembro, Praça Pedro II – contato: (86) 3222.7100 e dia 10 de agosto, às 18h –“Pois é, Vizinha...” no Teatro João Paulo II, Av. Joaquim Nélson, 1861, bairro Dirceu Arcoverde I, - fone (86) 3232.1617.



Cia renomada, com histórico invejável, trará com certeza curioso resultado para público piauiense. Pois é, vou ver. Sei que é festa aos olhos de amantes do teatro vivo. Então é só pagar pra ver, ou melhor, contribuir com um 1kg de alimento não perecível que não pesa no bolso e marca ponto na solidariedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário