domingo, 26 de agosto de 2012

Arte e efeitos


 Arte e efeitos
por maneco nascimento

Abertas as inscrições à Oficina de Maquiagem de Caracterização (Cortes e Ferimentos), com Thylba Araújo. Num dia de produção, com carga horária de 6 horas/aula, começa pela manhã das 9 às 12 horas, com intervalo para almoço e no retorno, a partir das 14 até às 17 horas. Os serviços da Oficina ocorrem dia 01 de setembro (sábado), para no máximo quinze inscritos.

O público alvo, artistas, maquiadores, recreadores, estudantes, educadores e interessados, que deverá ser absorvido a partir dos 16 anos. As inscrições podem ser feitas no Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão – SATED – PI, que fica localizado no Complexo Cultural Clube dos Diários/Theatro 4 de Setembro. 

Todo o material utilizado (kit ferimento) estará disponibilizado pela ministrante do curso. Os participantes só deverão levar o material individual de limpeza (toalha, lenços umedecidos, algodão, etc.) e um espelho pessoal. Mais informações devem ser colhidas no SATED – PI, no horário da manhã, pelo telefone 3222 7100/9948 0176, satedpiaui@hotmail.com.

A Oficina Criativa de Caracterização – Iniciação em Cortes e Ferimentos, que facilita a caracterização e efeitos, se consolida como indispensável para a criação cênica e tem como função evidenciar aos espectadores as características físicas/ psicológicas de cada personagem e as circunstâncias das cenas, através de pistas visuais que concretizam resultados plástico-estéticos à encenação. 


    (cortes e ferimentos/divulgação)
 
Esse processo de maquiagem de caracterização vem se consolidando nas artes cênicas e no setor áudiovisual, como objetivo de concentrar veracidade à ficção científica. E a iniciação, através da técnica de cortes e ferimentos, proporcionará ao participante as noções fundamentais à elaboração de efeitos visuais criativos. O “kit ferimento”, que será entregue durante o curso, possibilitará desenvolver as habilidades aos treinos e exercícios profissionais. 

A ministrante da Oficina, Thylba Araújo, atriz e maquiadora profissional, tem graduação em Educação Artística e é pós- Graduada em Arte e interpretação pela UECE/CE. Presidente da Associação Proarte e com formação em interpretação pelo Colégio de Direção Teatral, já acumula no currículo artístico a participação em mais de vinte montagens. 

Entre os espetáculos em que testou a atriz estão, “Antes da Missa”, “A Mandrágora”, “A Mais Forte”, “Miloca, uma Bruxinha apaixonada”, “Os Sinos”, “Os Iks”, “A Casa de Bernarda Alba”, “Macário” e “Dona Guidinha do Poço”. Thylba Araújo mantém, com freqüência, a prática de oficinas artística, social e de caracterização, montagens e produção executiva de espetáculos, além de trabalhar como educadora de artes. 

Arte e efeitos na Oficina de Maquiagem de Caracterização (Cortes e Ferimentos), com Thylba Araújo, só dia 1 de setembro, a partir das 9 horas da manhã. Mais informações, no SATED – PI, Theatro 4 de Setembro, pelos telefones 3222 7100/9448 0176 ou satedpiaui@hotmail.com. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário