quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Vocês estão surdos?

ouçam esses instrumentais
por maneco nascimento

A noite do dia 15 de setembro foi de+... uma nova edição de excelência musical de quem sabe tocar e ampliar instrumentos e abrir outros melódicos à cena musical da cidade. O Bar do Club dos Diários tem recebido desde agosto, sempre às terças feira, o Projeto Clube Instrumental.

A música, o músico, o artista, da pauta e das cifras musicais, abrem as trincheiras de seus instrumentos falantes e deixam reverberar seus sons e tons e mètier composicional da música instrumental, que por aqui se produz e conduz alívio aos ouvidos de quem sabe como é bom ouvir alguém que sabe tocar um instrumento.

([086] Trio e Convidados/fotos Jeyslan Séba)

Pelo palco do Clube Instrumental, projeto idealizado pelo (086) Trio, grupo composto por Alexandre Jr., Bruno Moreno e Lívio Nascimento, já passaram grandes nomes da música local que deram sua graça de bem valorizar música e instrumentos.

(Sax, baixo, guitarra instrumentais/fotos Jeyslan Séba)

Nessa noite do dia 15, aos convidados e canjeiros, com carinho, instrumental, Júlio Medeiros (alta tensão do baixo luxuoso); Fláubert Viana (sax tenor fundamental); Xico Vai (com toda a força de suas cordas personais); Melque (sax alto) e Micael (sax tenor), esses gêmeos dos sax hermanos soul jazz and bluesess; Athos Rodolfo (baixo +); Jeyslan Séba (batera down down right); Gabriel (baixo cordas serafins) e João Filho (se meu sax tenor falasse...).

(como é bom saber tocar um instrumento/fotos Jeyslan Séba)

E, esse Clube, é muito + Instrumental. É todo Instrumental. É o fino da bossa e nova é nossa + certa aquisição de bom encontro à prazer de ouvir, escutar, conluir à música que jazz, baião, samba soul blues, swingados instrumentos atentos e fortes na regra simétrica em assimetrias melódicas das canções ritmadas em ser seus só sons são tons de música transversadas, em quebras e emendas sincopada à feita instrumental.

É a música, que agenda o Corredor Cultural do centro da cidade, que aporta no Complexo Cultural Club dos Diários/Theatro 4 de Setembro e tem sede no Bar do Club. E é nesse Clube Instrumental sediado no Bar do Club que já se reúnem os amantes, apaixonados, aficcionados, bons ouvintes e aqueles que estão para a música e instrumentos porque faz bem à pele, à alma, à profissão e ao prazer de ser musical.

Vocês estão surdos? Pergunto à cidade que ainda não foi, não veio, não quis nem ouvir falar, que dirá escutar o que tem gerado um barulhinho bom, sem ruídos na comunicação instrumental.

(é Clube Instrumental/fotos Jeyslan Séba)

Há + de um mês de ótimas edições do Clube Instrumental, a cada terça feira, sempre às 18h58, no cantinho superior direito, da área aberta do Bar do Club dos Diários, falam os instrumentos, dizem os instrumentais do (086) Trio&Convidados.

"Você precisa saber da piscina, da margarina, da Carolina..." você precisa saber que vida + sensível e inteligentemente musical tem sido acionada às terças feira, logo ali, no Bar do Club dos Diários e atende pelo nome de Clube Instrumental.

O (086) Trio convida, anfitriona, abre espaço aos parceiros da noite, dos instrumentos e da construção artística planejada às noites do Clube Instrumental. Quem chega e toca um instrumento também é convidado a compor a agenda. 

Então só não vai ao Clube Instrumental quem está surdo. Porque quem ouve bem, já andou por lá, ouviu, tocou e compôs a música da noite.

O tema tá lá, os artistas que tocam a canção, as doces melodias de seus instrumentos, também. Os livres associados estão marcando presença. A cidade precisa ir + ao centro da cidade. Descobrir o Clube Instrumental. Ele já descobriu sua pedra roseta e decifrou a letra que toca em riscos e efeitos instrumentados.

Agora só falta você Teresina. Saia de casa, venha pro Corredor Cultural e deixe-se ouvir o que escuta quem já descobriu o Clube Instrumental.

Toda terça, a partir das 18h58, no Bar do Clube dos Diários, Clube Instrumental com ZeroOitoMeia Trio&Convidados.

Quem é o ZeroOitoMeia Trio? 

"O (086)Trio é um grupo de música instrumental, com influências no Jazz, baião, samba, entre outros ritmos. Formado por músicos de vasta experiência, que vem bebendo na fonte da música mundial sem preconceito. Tentando absorver o que de melhor existe, o grupo vem criando um sotaque próprio, diferente. Formado pelos músicos Lívio Nascimento (guitarra), Bruno Moreno (bateria) e Alexandre Jr (baixo). Esse Trio de músicos já participou de festivais em todo o Brasil, acompanhando nomes da música local e nacional, e agora se juntam para viver a experiência de formar um trio instrumental e trabalhar também músicas autorais."

Morou, sacou, tá evoluindo, ou a gíria mudou e você não acompanhou?

Então atualize-se. #clubeinstrumental!

Siga a canção, essa melodia é instrumental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário