quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Música, música!

música instrumental
por maneco nascimento


+ uma edição do Projeto Clube Instrumental, na noite do dia 08 de setembro de 2015, a partir das 18h58, no Bar do Club dos Diários.

Com os músicos anfitriões Alexandre Jr., Bruno Moreno e Lívio Nascimento recebendo os convidados e amigos que deem uma cancha, a pauta musical instrumental vai longe.

(086) Trio e Convidados trouxe, nesta terça feira, + um convidado especial. O nosso querido GB para os amigos.

Geraldo Brito tem uma carreira concentrada em seu cordas de aço e expansão de reverbero das notas deslizadas em seu bom e velho violão.

Este cantor, compositor, arranjador e violonista de mancheia foi a vez de Convidado no Clube Instrumental.

E olha, que a cada semana soma-se + uma estrela da pauta instrumental da cidade. GB veio, tocou, encantou e deixou seu rastro de excelência, enquanto desliza os dedos pelas cordas afiadas nas melodias e afinadas nas cifras pontuadas.

Esse Clube se garante e garante + terças feiras com a boa novidade de bem ouvir e lembrar o poeta que regurgita "como é bom saber tocar um instrumento". (086) Trio faz as vezes da boa base, na recepção, e quando toca, toca muito e toca os ouvidos com sabedoria instrumental.

Alexandre pode variar das cordas do baixo à atração da bateria, com a mesma desenvoltura de filho de peixe que sempre é. Alexandre Jr. é grande e com qual prazer nos devolve em notas musicais o que recorta, retém, retira do seu instrumento, quando faz melodias e sonoridades das cordas de aço de seu bom tempo de compor notas no baixo.

Bruno Moreno e sua bateria falante é show + e se não tivesse também, no sangue, o dna musical, ainda seria o cara com suas baquetas e variações destas, entre outros afins, aos instrumentos de que tira sons, timbres, ritmos e batuques, a música da felicidade de gostar do que faz. É Bruno, é Moreno, é herança dos Santos que operam milagres na força, em fé professada musical.

Lívio Nascimento se + não fala, mas sempre ri e tem humor para reunir bons companheiros na pauta musical, por que não instrumental? Sua guitarra e suas sinuosas faíscas saltitantes das cordas, que têm dedos ágeis, deslizados em alegrias cifradas na voz do instrumento. Sons lhe legam a boa diferença, porque toca o que toca corações e ouvidos.

Esse Trio que a juventude e brisa beija e balança é o (086) Trio e, que, quando veste-se de anfitrião do Clube Instrumental e abriga, abraça, convida seus pares da veia, via instrumental.

Na terça, 8, trouxe o nosso + querido GB e + o Cauê que também afinou seu tom e dedicou seu dom à agenda instrumental. Da gig do GB, Cauê é para pop, rocks a meios alternativos e fins à entrada no campo instrumental. Seu baixo fala por si só e por seu acarinhador das lisas de aço.
(Cauê, Bruno e GB IN Clube Instrumental/imagem disp. móvel Jorge Carlo)

E jazz, baião, samba, entre outros ritmos transversados asseguram o melhor do Clube Instrumental IN (086) Trio e Convidados. Essas terças feira nunca + foram as mesmas. São + alegres, tocantes, agregadoras, curiosamente musicais, instrumentais.

Não se perca dessa agenda. Clube Instrumental é música, é arte, é cultura de sons e tons e dons de dedilhar e deslizar melodias e canções que se fazem às vozes instrumentais.

Clube Instrumental/(086) Trio e Convidados é show! 

Para ouvidos que afinam e afiam reter uma boa música.
(arte divulgação/acervo Clube Instrumental/(086) Trio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário