sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Sábado e domingo: Abracadabra!

Musical infantil faz a alegria

Para quem quiser voltar a ser criança e acompanhar os filhos a uma boa agenda cultural, a deixa é musical, é infanto juvenil, tem mundo da magia e em canto está na pauta da cidade.

Princesas encantadas, Galinha Pintadinha, mundo das fábulas, a Felicidade dona de novas oportunidades buscadas, as loucuras de um Chapeleiro fabular e todas as maluquices e, bom humor teatral, a mundo mais alegre. E, para arrematar essas buscas pela felicidade, a música e as referências que fizeram história e embalaram gerações de infantes e mundo das crianças.

O Grupo é Abracadabra e o Musical também leva esse nome. Neste final de semana, dias 9 e 10 de novembro (sábado e domingo), às 17 horas, no palco do Theatro 4 de Setembro, “Abracadabra, com a Galinha Pintadinha”, espetáculo para crianças de todas as idades. A fantasia que abraça as gerações de ontem e hoje em memória musical.

O enredo abre perguntas de aproximação e curiosidade a ser visitada. E se a Galinha Pintadinha fosse uma princesa encantada? E se para a descoberta dessa identidade, essa personagem tivesse que fazer contato com Branca de Neve e Alice? Seu melhor amigo é o Chapeleiro Maluco e a resposta para todas essas perguntas estaria em saírem, todos, à cata de Dona Felicidade.

Um musical, ao vivo, traz canções para prender a atenção de pais e filhos numa fantástica aventura cantada. O repertório decanta sucessos infantis brasileiros, conhecidos pelo grande público, através de grupos como Balão Mágico, Trem da Alegria, Carossel, Chuiquititas e de apresentadoras de programa de tevê, Xuxa e Eliana. Espetáculo colorido, com efeitos visuais ao lúdico e fantasia para todas as idades.
(Gleyciane Pires, Galinha Pintadinha, Zé Karlos de Santis e Alinie Moura/divulgação)

“Abracadabra, com a Galinha Pintadinha” reúne coreografias que forçam personagens como Branca de Neve, Alice, Chapeleiro Maluco, a Formiguinha e a própria Galinha a demostrarem os passos da dança, em grandes emoções e gargalhadas certas, como garante o roteiro dramatúrgico e direção de cena, realizados por Franklin Pires.

É programa familiar, com criatividade e ágil manifestação teatral ao simples e divertido mundo da fantasia musical.

“Abracadabra, com a Galinha Pintadinha”, neste sábado e domingo (9 e 10) de novembro, às cinco da tarde, no Theatro 4 de Setembro. Ingressos na bilheteria da Casa. Informações pelos telefones, 3222 7100/9974 1937.

Nenhum comentário:

Postar um comentário