segunda-feira, 30 de maio de 2016

Aniversário do Café

"Genu Moraes!

Hoje é dia de Genu. Será comemorado, nesta noite do dia 30 de maio, um ano de criação do Espaço Cultural Café Literário "Genu Moraes". 

A partir das 19 horas, desta segunda feira,
todos estarão voltados aos autores/as que, reunido(a)s no "Genu Moraes", lançarão suas obras em ação coletiva aos amigos, admiradores, leitores e curiosos que comparecerão ao Café Literário "Genu Moraes"(anexo do Theatro 4 de Setembro).

(uma Mulher formidável/acervo Genu Moraes - Traços e Cores)

No dia 29 de maio de 2015, o Espaço Cultural Café Literário "Genu Moraes" tornou-se local em que, às segundas feira, seria o melhor abrigo a lançamentos de livros produzidos no Piauí e Brasil.

O dia 29 de maio, neste ano, caiu no domingo. Os lançamentos de livros no Espaço Cultural sempre se dão às segundas feira, logo este dia 30 de maio, um dia após o aniversário do Café, será tempo de festejar o "Genu Moraes"
 
(uma revolução no céu dos artistas/acervo Genu Moraes - Traços e Cores)

E os eventos de festejos contam com música ao vivo - Piano Bar, de Carla Ramos; Abertura da Exposição "Genu Moraes - Traços e Cores", com diversos cartunistas brasileiros que imortalizaram a artista e jornalista nas criativas linhas do cartum e + o Lançamento Coletivo de escritores e escritoras reunido(a)s. E + caricatura, aos vivo, com o gênio dos traços ágeis o cartunista Dino Alves.
 
(Carla Ramos toca na noite/divulgação)

Nove livros, dez escritores numa matemática cultural que imprime história, política, memória, pesquisa, teatro, cinema, ficção, poesia e artes visuais + poemas e canções para festejar o segundo ano do "Genu Moraes". A expressão literária piauiense, de boa monta, que por aqui se produz e marca presença nos anuários da produção artística.

(Genu folheia sua obra viva/acervo Genu Moraes)

A lista de autores/autoras é luxuosa. "O Filme Perdido" - por Antônio de Noronha e Guga Carvalho;
"Theatro 4 de Setembro 120 Anos - História e imagens de um símbolo cultural" - por Aci Campelo;
"História dos Índios do Piauí" e "O Piauí que o Brasil quer ver - História, arte e cultura", de Claudete Maria de Miranda Dias;
"Misteriosamente - poema e canções" - por Eduarda Eduardo;
 "Genu Moraes - A Mulher e o Tempo" - por Kenard Kruel;
"Lirismo antropofágico e outras iscas minimalistas" - por Marleide Lins&Yolanda Carvalho;
"Teatro (In)Completo - Vol. 2" - por Isis Baião;
Doralice" - por Vanessa Trajano.


A Entrada está franqueada aos convivas. Será noite de levantar um brinde à data que lembra e homenageia Genu Moraes, de reencontrar amigos e autores e interagir com artistas e seus livros que foram lançados, no ano de 2015, e transformaram o Café "Genu Moraes" em point cult da literatura local.

(a senhorinha formidável Genu/acervo Genu Moraes)

Serviço:
“Aniversário do Café Genu Moraes”
dia 30 de maio
às 19 horas

Entrada Franca
Informações: 3222 7100/ 98817 2201
Classificação Livre.
fotos/imagens: (acervo Genu Moraes - Traços e Cores/Genu Moraes//Kenard Kruel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário