sexta-feira, 25 de março de 2016

A estrela da Rainha

A Rainha da Floresta
por maneco nascimento

Neste dia 27 de março, Dia Internacional do Teatro e Dia Nacional do Circo, é a nossa querida Rainha da Floresta que será homenageada na área do Teatro. Porque todo Dia Internacional do Teatro é dia de festejar a arte e o artista da cena.
Ato 27 2016 - Ano Zé Afonso, o Complexo Cultural Club dos Diários/Theatro 4 de Setembro, por meio do Governo do Estado e Secult, faz as vezes das homenagens e festeja a atriz Rainha da Floresta, o Palhaço Cascatinha e o dramaturgo, ator, diretor e poeta, José Afonso de Araújo Lima.
As homenagens em Placas comemorativas serão entregues aos artistas e representantes legais, às 19 horas, no palco do Theatro 4 de Setembro. Pela manhã, às 9 horas, o Palhaço Cascatinha e família Acioly se apresentam no mesmo palco às crianças convidadas. Em seguida, a peça infantil "Boa Noite Cinderela", do Conexão Street/VR Produções.
E, à noite, tem espetáculo de Dança, às 18 horas, "Esboço Brazil" (Cia. Luzia Amélia de Dança). Às 7 da noite, o Teatro homenageia, na linguagem do Teatro, a atriz, mãe, mulher, cômica e dramática, um nome, uma marca, uma arte emblema ao teatro local, em passagem de atuação, pela JW Produções (José Wilson), a artista Rainha da Floresta.
Entre seus registros de espetáculos, ela brilhou em: 
"Encanto das águas", texto e direção de José Wilson, com a Rainha da Floresta, no papel  da Mãe das águas e em "Aids - a maldição do século", texto de José Wilson e direção de Wellington Sampaio.
(acervo JW Produções)
Era uma intérprete nonsense, dramática, simples e sujeita às veias do dramalhão para nos fazer rir e viver a diversão do momento. Como ela dizia, quando desenvolvia seu mote famoso, "Pra mim o que importa é a estéutica!" criava um gracejo muito legal. Com essa frase finalizava sua passagem pela ação dramática.
(A Rainha da Floresta é rainha das águas/acervo JW Produções)
Ato 27 2016 - Ano Zé Afonso é uma Realização do Governo do Estado/Secult e execução do Complexo Cultural Club dos Diários/Theatro 4 de Setembro, terá palco no Theatro 4 de Setembro, a partir das 9 da manhã e segue como última apresentação às 9 da noite.
Depois da entrega das Placas homenagem, ainda acontece o espetáculo musical da Batalha do Jenipapo (Secult), às 20 horas, e às 21 horas, a cena performance musical "De Última Pocket Show" (Coletivo Piauhy Estúdio das Artes).

Ato 27 2016 - Ano Zé Afonso, a noite é da Rainha da Floresta.
Evoé, Rainha da Floresta!

fotos/imagem: (acervo JW Produções)

Nenhum comentário:

Postar um comentário