quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Dia cultural

Artistas de Timon discutem cultura


É neste sábado, 15, a partir das 9 horas da manhã, que as baterias estarão ligadas no VI Encontro de Artistas Timonenses, que ocorrerá no Centro de Treinamento de Professores – Professor Wall Ferraz, em Timon, no Maranhão. Numa realização do Grupo Humanitas de Teatro, a 6ª. Edição se confirma para discutir necessidades de promoção cultural que chegue à população da cidade.

O dia de atividades político culturais reúne artistas e técnicos em dos mais diversos lugares e das mais diversas áreas de atuação em espetáculos de diversão e identidade artística.

Há cinco anos que o Humanitas tem insistido em acionar, continuadamente, atividades que deliberem a manutenção do ato cênico e outras práticas fins com a linguagem das cênicas. Neste sexto ano o Grupo homenageia o Presidente do Sindicato de Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão – SATED – Ma, o ator Charles Melo. Outro que será agraciado pelo Humanitas será o publicitário Júnior Vasconcelos.

O Encontro, de Entrada Franca, começa às 9h e se estende até às 21h. A Programação consta de Abertura Oficial às 9 e em seguida, às 9h30 a apresentação do espetáculo infanto juvenil, “Boa Noite, Cinderela”, com o Grupo All Street Songs, direção de Vitorino Rodrigues. O espetáculo tem classificação livre.

Ainda na parte da manhã, às 10h30, a atriz Lari Sales, Presidente do Sindicato de Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão – SATED –Pi, abre uma comunicação sobre A Importância da Profissionalização do Artista. Após a palestra, há uma pausa para o almoço, ao meio dia, e o retorno às atividades será a partir das 14h, com a exibição do longa metragem “Loucas por Bananas”, de Jésus Carvalho (PI).

Às 16 horas, a pauta se centra no Talk Show sobre produção cinematográfica com Júnior Vasconcelos (Ma), Jésus Carvalho (Pi) e Hasley Andrade (Ma). Em seguida, às 17 horas, será lançado o Jornal Proposta, com editoria de Roger Ribeiro (Ma) e, no início da noite, 18h, a exibição do longa metragem Sebo nas Canelas, de Hasley  Andrade (Ma)

Para fechar a programação do dia, o espetáculo “Meu primeiro amor acabou antes de ontem”, com o Grupo Humanitas de Teatro e direção de Júnior Marks (Ma), será apresentado às 20h e às 21h, a solenidade de encerramento. Mais informações: (86) 8808 0115/9983 2052

Nenhum comentário:

Postar um comentário