domingo, 6 de maio de 2012

Exercício do errado


Exercício do errado
por maneco nascimento

Teresina tem sofrido da recorrência do esperto que nunca se dá mal. Explica-se: há, na cidade de Teresina, certo dublê de produtor executivo cultural que, vez por outra, acaba envolvido numa produção furada e sempre sobra p’ro artista desinformado que, cheio de boas intenções, gostaria de empenhar sua arte também pelas plagas de Teresina.

Diz-se que há casos em que artistas foram mantidos em hotéis porque a conta não foi paga. Outros que acabou em ambiente de delegacia de polícia, ou produtores nacionais com prejuízo em que as contas da bilheteria e vendas antecipadas nem sempre seriam finalizadas à solução de bons resultados a quem trabalha, o artista deslocado de sua cidade. Constrangimento recorrente a quem é promovido por produtor local.

O + recente caso, diz atenção ao evento que deveria ter ocorrido em Teresina, havendo inclusive uma ampla divulgação em canais de divulgação e marketing diretivos. O show que envolvia a banda cover dos Beatles “All You Need is Love”. Na cidade,ao que parece, a Banda, como diria o coloquial da lingüística da malandragem, levou “um balão”. A assessoria de imprensa, enviou através de amigos, e-mail e outros punhos das redes sociais informações esclarecedoras:

Caros amigos, parceiros e fãs do All You Need is Love.
Gostariamos de esclarecer os fatos que causaram o CANCELAMENTO dos shows que faríamos nas próximas semanas em TERESINA, PICOS, PARNAÍBA e IMPERATRIZ.
O problema de saúde de um dos integrantes não foi o motivo principal, pois já fizemos muitos shows com um ou mais integrantes doentes, com febre, gripe forte, pedra nos rins... enfim, o carinho e respeito que temos para com nosso público e o cumprimento dos compromissos que agendamos são inquestionáveis.
” (De: TheBeatles branco.producoes@gmail.com/Em ter, 24/4/12, The Beatles <branco.producoes@gmail.com> escreveu:)

Parece que o produtor local arregimentou interesses do grupo de artistas virem a Teresina, vendeu o peixe, mas não prestou contas nem à Banda, nem à cidade sobre a “produção” armada.

Aviso a todos que o esse Pablo anda editando os nossos email e mandando para imprensa e usando de artifícios que não são verdadeiros...Fiquem atento com isso esse cara é perigoso e deve ser parado...
O principal fator do adiamento foi que até as vésperas do nosso embarque, a pessoa que estava comprando nosso show e revendendo às cidades (Sr. Pablo) não havia cumprido o mínimo de exigências que constava em nosso contrato como Nosso Cachê, Passagens aéreas da Gol que não recebemos e vários outros fatores que nos impossibilitaram de estar ai com vcs e etc...
” (Idem)

Esse produtor local, citado em e-mail desabafador, envolve outros profissionais da área da cidade, como Antoniel Ribeiro, respeitado no Estado por cumprir acordos que envolva a arte de receber bem artistas nacionais.

De: PABLO MARTINS SANTOS <pablo.marsa@hotmail.com>
Data: 21 de abril de 2012 00:55:29 BRT
Para: ALL YOU NEED IS LOVE 2 ALL YOU NEED IS LOVE 2 <branco.producoes@gmail.com>
Assunto: ALL YOU NEED IS LOVE / TURNE
BRANCO,
A PRINCIPIO VOU AGRADECENDO POR TER ENVIADO UMA NOTA A IMPRENSA ONDE EM NENHUM MOMENTO ME PREJUDICA, CLARO QUE PARA MUITA GENTE QUE SABE DAS MINHAS DIFERENCAS COM ANTONIEL RIBEIRO, VAO ESTRANHAR COM CERTEZA ESSA MUDANCA, MAS O MOMENTO NAO E PARA ISSO, LOGO PORQUE ACREDITO QUE QUANDO INDICARAM O MESMO, NAO SABIA QUE EXISTIA ISSO, E PARA NAO DEIXAR ARESTAS ESTOU INFORMANDO QUE PARA MAIO TENHO UMA CIRURGIA QUE ME IMPOSSIBILITA DE FAZER E POR ESSE MOTIVO A MUDANCA
.” (ATT,PABLO MARTINS/: 21 de abril de 2012 00:55:29 BRT)

E + se fica sabendo, maior interesse gera o assunto:

Venho através deste informar que o show da banda cover dos Beatles, ALL YOU NEED IS LOVE, que foi remarcado para o dia 26 de maio, sob minha responsabilidade foi CANCELADO. Tão decisão partiu de um acordo estabelecido entre nós (Antoniel Ribeiro) e o empresário da banda (All You Need is Love), Sr. Carlos Gonçalves Gualberto, da Branco Produções. Problemas causados pela produção anterior do show, que deveria ter acontecido dia 20 de abril no Atlantic City, sob responsabilidade do Sr. Pablo Martins, da New Company Entretenimento, inviabillizaram qualquer possibilidade de uma nova data. Não é de nossa responsabilidade a devolução do dinheiro pago pelo público pelas mesas adquiridas pelo show. Tal responsabilidade cabe ao Sr. Pablo Martins, da New Company Entretenimento.” (NOTA DE ESCLARECIMENTO:/ Antoniel Ribeiro Produtor Cultural/24/04/2012)

Assunto extenso, mas que merece ser de conhecimento público. Nunca sabemos quem se esconde sob pele de ovelha ou cordeiro de currais não imolados.

Gostaríamos de deixar bem claro que não recebemos um Real em Nossa conta que constava no contrato que esse Pablo fez com a gente muito menos as outras exigências que lá estão......
O Pablo Martins ( New Company) promotora de Teresina dos referidos shows não mandou as passagens aéreas para embarcarmos aqui em SP e nem muito menos o dinheiro do nosso cachê, conforme contrato assinado com a gente que depois fomos descobrir que o endereço que essa pessoa Chamada Pablo passou em nosso
contrato, não existe!!!
ISSO É ESTELIONATO !!!
” (De: TheBeatles branco.producoes@gmail.com/Em ter, 24/4/12, The Beatles <branco.producoes@gmail.com> escreveu:)

Na cidade não se morre de tédio. Susto ou estarrecimento não determina morte. Então se viva com essas novidades.

Peço a todos os parceiros, empresários e amigos que divulgem essa mensagem para que possamos banir essa pessoa do meio artístico. Seguem os dados da pessoa e empresa em questão que nos roubou (...)
Pablo Martins Santos
Endereço Falso que ele passou no contrato:
Rua: Bissau N - 7891 APTO - 91- Teresina - PI
Telefone:
(86) 8824-2902 / 9480-9775 / 3220-6449
Att, Assessoria de imprensa
” (/ De: TheBeatles branco.producoes@gmail.com/Em ter, 24/4/12, The Beatles <branco.producoes@gmail.com> escreveu:)

Cumpra-se o papel social de informar. De resto é esperar + crédito na humanidade tão diversa para lobos, cordeiros e outros bichos da fauna fabulosa do mundo real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário